Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Falta de médicos no mini-hospital prejudica atendimento a população neste feriado em Toledo

A falta de dois clínicos gerais – mais uma vez - deixou o atendimento a população deficiente, no Mini-Hospital Dr Jorge Nunes Walter de Toledo. Às 7h desta sexta-feira (12), três clínicos gerais e um pediatra deveriam iniciar o plantão de feriado. No entanto, somente um clínico e o pediatra iniciaram o plantão e realizam o atendimento no local. Resultado: Neste período muitas pessoas que procuraram por atendimento tiveram que ouvir uma justificativa, a qual foi repetida por diversas vezes pelos atendentes. Eles também solicitavam que as pessoas retornassem às 19h, pois a perspectiva é que o plantão volte a normalidade neste horário, quando outros quatro profissionais assumem as atividades. Enquanto isso: profissionais têm que repassar esta triste informação e as pessoas voltarem para suas lares com dores.

12/10/2012 - 14:36


A chefe de enfermagem, Sirlaine Mognon, explica que as pessoas estão passando pelo processo de triagem, sendo que os casos de emergência são atendidos pelo o único clínico e os que não são emergência está sendo pedido para a pessoa retornar no período noturno. “É uma situação muito delicada para o setor de enfermagem. Isto prejudica o nosso trabalho, porque é muito complicado o profissional ter que medir a dor de uma pessoa”.
Segundo informações, a escala de trabalho é fechada a cada 30 dias e os profissionais têm conhecimento do dia e horário. Neste caso, pela manhã, a diretora do mini-hospital, Denise Franz, tentou manter contato com outros profissionais, mas como não fazem parte da escala de feriado e do final de semana, muitos estavam em viagem.
Há também a informação que os médicos que não cumpriram com a carga horária de 12h não fizeram nenhum tipo de comunicado a equipe e estão com os celulares desligados.

Para pensar
Há culpados? Se há, de quem é a culpa por falta de médicos?
Alguém será punido?

Anuncio gene 2