A chefe de enfermagem, Sirlaine Mognon, explica que as pessoas estão passando pelo processo de triagem, sendo que os casos de emergência são atendidos pelo o único clínico e os que não são emergência está sendo pedido para a pessoa retornar no período noturno. “É uma situação muito delicada para o setor de enfermagem. Isto prejudica o nosso trabalho, porque é muito complicado o profissional ter que medir a dor de uma pessoa”.
Segundo informações, a escala de trabalho é fechada a cada 30 dias e os profissionais têm conhecimento do dia e horário. Neste caso, pela manhã, a diretora do mini-hospital, Denise Franz, tentou manter contato com outros profissionais, mas como não fazem parte da escala de feriado e do final de semana, muitos estavam em viagem.
Há também a informação que os médicos que não cumpriram com a carga horária de 12h não fizeram nenhum tipo de comunicado a equipe e estão com os celulares desligados.
Para pensar
Há culpados? Se há, de quem é a culpa por falta de médicos? Alguém será punido?
SAÚDE
Falta de médicos no mini-hospital prejudica atendimento a população neste feriado em Toledo
A falta de dois clínicos gerais – mais uma vez - deixou o atendimento a população deficiente, no Mini-Hospital Dr Jorge Nunes Walter de Toledo. Às 7h desta sexta-feira (12), três clínicos gerais e um pediatra deveriam iniciar o plantão de feriado. No entanto, somente um clínico e o pediatra iniciaram o plantão e realizam o atendimento no local. Resultado: Neste período muitas pessoas que procuraram por atendimento tiveram que ouvir uma justificativa, a qual foi repetida por diversas vezes pelos atendentes. Eles também solicitavam que as pessoas retornassem às 19h, pois a perspectiva é que o plantão volte a normalidade neste horário, quando outros quatro profissionais assumem as atividades. Enquanto isso: profissionais têm que repassar esta triste informação e as pessoas voltarem para suas lares com dores.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica