A equipe do Campus de Cascavel, primeira colocada da fase regional, participará nos dias 9 e 10 de novembro da fase nacional da Maratona de Programação. Desta vez o evento será sediado na cidade de Londrina.
A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira da Computação criado em 1996. Desde o ano de 2006, a maratona vem sendo realizada em parceria com a Fundação Carlos Chagas. Ela nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM (ACM International Collegiate Programming Contest) que é a parte regional sulamericana do concurso.
Público
A Maratona de Programação é destinado para acadêmicos do curso de Ciência da Computação e pós-graduandos da área ou de áreas afins, como: Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Matemática.
Finalidade
A competição provoca nos participantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidade de resolver problemas sob pressão. A cada ano novas empresas tem estabelecido parcerias e buscado valorizar os alunos que participam do evento.
Da Assessoria
GERAL
Alunos de Ciência da Computação são premiados em evento
Recentemente acadêmicos de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, participaram da 17° Maratona de Programação, fase regional e ganharam os primeiros e segundos lugares. O evento ocorreu na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr) Campus Medianeira. Entre as vinte e nove equipes participantes, estavam incluídas grupos da Utfpr Campus de Pato Branco, Unioeste Campus de Cascavel e Foz do Iguaçu, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) Campus de Bandeirantes e Universidade Estadual de Londrina.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


