O intuito é promover a inclusão social dos jovens em restrição e privação de liberdade. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (www.cultura.pr.gov.br). As inscrições podem ser feitas até agosto de 2013. O credenciamento dos selecionados será realizado no decorrer desse período. A lista dos profissionais já credenciados está disponível no site da Secretaria da Cultura.
O programa visa credenciar os profissionais interessados e aptos em ministrar oficinas de arte em sucata; pintura em tecido; quadrinho, fanzine e mangá; confecção de bonecos e máscaras; contação de histórias; violão popular; condicionamento físico; expressão corporal; cultura, educação e sensibilidade: formação do cidadão; bijuteria com material reciclado; bonecos e bichos de pano; bordados em fitas; artes com recicláveis; questões relacionadas às drogas; teatro de rua; percussão; capoeira regional; canto popular; roteiro para cinema e vídeo; DJ e VJ; dança moderna; formação de leitores; linguagem fotográfica; artesanato; desenho; educação ambiental; pintura em tela; viola caipira; teatro de bonecos; iniciação teatral; roteiro para documentário; musicalização; dança de rua; teatro para crianças; canto coral; comunicação escrita, literária, dramaturgia e jornalística; rádio comunicação; escultura e flauta doce.
As oficinas serão realizadas em Curitiba, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.
O programa contribui para estimular aspectos culturais, educacionais, artísticos, psicomotores, sociais, afetivos e éticos. As oficinas também promovem a integração, inclusão e socialização, canalizando vivências de tensão e agressividade para ações construtivas.
Da AE Notícias
GERAL
Inscrições para projeto cultural em centros de socioedução estão abertas
Os educadores e artistas interessados em ministrar oficinas culturais para os adolescentes dos 18 Centros de Socioeducação e das seis Casas de Semiliberdade vinculadas à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social ainda podem se inscrever no Projeto CulturAção, do Programa Liberdade Cidadã.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


