O workshop está sendo ministrado para os artistas em nível avançado, pelo diretor geral do Circocan International School Circus, Pedro Mello e Cruz, de Curitiba. Para auxiliar nos trabalhos, foi convidado para vir a Toledo o australiano Simon James Hunt, da Craigslea State High School, de Queensland, na Austrália. Os dois artistas são formados nesta categoria, cuja modalidade eles se especializaram na Beijin International Art School, em Pequim, na China, durante intercâmbio de seis meses realizado no ano passado.
Conforme a coordenadora do Circo da Alegria, Tânia Piazetta, além de preencher algumas lacunas em relação a alguns movimentos, o objetivo da oficina é aperfeiçoar os fundamentos da arte circense. Além disso, acrescenta a coordenadora, a vinda de artistas de renome para o município demonstra o potencial e a força do Circo da Alegria no país.
“Isso fortalece o que estamos fazendo e nos dá mais segurança ao nosso trabalho. São 20 anos de história, onde sempre buscamos inovar, melhorar e aperfeiçoar nossos conhecimentos”, destacou Tânia. “A ideia é aproveitar o que eles já conhecem de acrobacia, corrigindo e aperfeiçoando alguns movimentos”, explicou o instrutor. “Vamos apresentar alguns trabalhos base e de fundamentação de movimentos, importantes na hora de realizar as paradas e acrobacias. Este workshop possibilitará a troca de experiências, como uma espécie de intercâmbio cultural”, completou Mello e Cruz.
As atividades serão realizadas até sexta-feira, 19, no Circo da Alegria, localizado junto à escola municipal Anita Garibaldi, no Jardim Europa. Em uma próxima etapa, de acordo com Tânia, os artistas de outros níveis participarão de oficinas em outras modalidades.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Artistas circenses de Toledo participam de oficina com acrobatas especializados na China
Depois da 6ª Mostra de Circo de Toledo, realizada na semana passada, no Teatro Municipal, os artistas do Circo Ático e Circo da Alegria participarão durante esta semana de uma oficina de aperfeiçoamento circense, nas modalidades “Paradas” e “Acrobacias”.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



