O professor Décio Roberto Calegari, coordenador estadual de Paradesporto, comentou que esta competição entrará para a história esportiva paranaense, por ser a primeira dedicada exclusivamente às pessoas com deficiência. “Os trabalhos e atividades do paradesporto interferem em todos os segmentos da vida destes jovens”.
Recentemente em Londres paratletas levaram o Brasil ao 7º lugar no ranking de medalhas nas Paralimpíadas. O secretário do Esporte, Evandro Roman, tem muita expectativa quanto ao Parajap. “O Paraná vem trabalhando para desenvolver os esportes paralímpicos, que fazem parte da nossa proposta de fortalecimento do esporte de rendimento, que começa no esporte escolar, passa pela fase juvenil até chegar ao adulto”, disse Roman.
Da AE Notícias
ESPORTES
Reunião vai discutir detalhes dos primeiros Jogos Paradesportivos do Paraná
A Secretaria Estadual do Esporte reúne na próxima semana representantes municipais para discutir detalhes dos Jogos Paradesportivos do Paraná – Parajaps, que serão promovidos em Londrina, de 4 a 9 de dezembro. O congresso técnico preliminar começa às 9h de quarta-feira (24) da próxima semana, na sede da Secretaria, em Curitiba.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses



