Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Reunião vai discutir detalhes dos primeiros Jogos Paradesportivos do Paraná

A Secretaria Estadual do Esporte reúne na próxima semana representantes municipais para discutir detalhes dos Jogos Paradesportivos do Paraná – Parajaps, que serão promovidos em Londrina, de 4 a 9 de dezembro. O congresso técnico preliminar começa às 9h de quarta-feira (24) da próxima semana, na sede da Secretaria, em Curitiba.

16/10/2012 - 10:04


O professor Décio Roberto Calegari, coordenador estadual de Paradesporto, comentou que esta competição entrará para a história esportiva paranaense, por ser a primeira dedicada exclusivamente às pessoas com deficiência. “Os trabalhos e atividades do paradesporto interferem em todos os segmentos da vida destes jovens”.
Recentemente em Londres paratletas levaram o Brasil ao 7º lugar no ranking de medalhas nas Paralimpíadas. O secretário do Esporte, Evandro Roman, tem muita expectativa quanto ao Parajap. “O Paraná vem trabalhando para desenvolver os esportes paralímpicos, que fazem parte da nossa proposta de fortalecimento do esporte de rendimento, que começa no esporte escolar, passa pela fase juvenil até chegar ao adulto”, disse Roman.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2