1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Rede pública de ensino estadual se prepara para a volta as aulas

O novo chefe do Núcleo Regional de Educação, Léo Inácio Anschau recebeu a reportagem da Casa de Notícias, nesta segunda-feira (24), e comentou sobre as ações do Núcleo para preparar o retorno as aulas nas escolas da rede pública estadual.

24/01/2011 - 18:24


O chefe do NRE disse que na segunda-feira (31) será realizada a distribuição de aulas para os professores que não completaram a sua carga horária em uma escola, também serão distribuídas as aulas para os professores que tem padrão no município, mas não fixo em uma única escola, ou seja, poderão lecionar em Toledo ou em qualquer um dos 15 municípios. Segundo ele, neste dia também serão avaliados as ordens de serviços de professores que residem em um município e trabalham em outro. “São pedidos feitos por estes professores para que possam trabalhar mais próximo de suas residências”.

Segundo Léo Inácio Anschau, no dia 1º de fevereiro, serão distribuídas as aulas extraordinárias e no dia 2 as aulas para os professores PSS. Os locais onde serão realizadas as distribuições ainda serão definidos e posteriormente divulgados.

Semana Pedagógica

A partir do dia 1º de fevereiro, o NRE está promovendo a semana pedagógica. “Neste momento, os professores vão rever o projeto político-pedagógico da escola, porque alguns professores, no final do ano passado, fixaram o seu padrão num outro centro de ensino, portanto devem conhecer o projeto da escola que vai atuar neste ano. “Também trabalharemos alguns textos importantes ligados a educação e também vamos trabalhar com o material que já existe nas escolas e, por diversos motivos, os professores ainda não tiveram acesso”.

As atividades da Semana Pedagógica serão realizadas em todas as escolas. O NRE já possui o cronograma, porém ainda não foi distribuída para as escolas. No entanto, até esta quinta-feira (27), será disponibilizado no site do NRE e para as escolas estaduais.

As aulas na rede de ensino público estadual serão retomadas no dia 8 de fevereiro.

O Núcleo Regional de Educação de Toledo responde por 101 colégios estaduais, 88 são escolas normais, 5 indígenas e 8 escolas especiais. Cerca de 1600 professores em sala de aula, mais 200 professores PSS e 53 mil alunos nos 16 Municípios.

Sem nome %281144 x 250 px%29