1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Relatório do Deral não deve trazer novidades sobre a safra verão 2010-2011

O relatório do Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura do Paraná que deve ser divulgado nesta semana com base nos dados da safra de verão 2010-2011 não deve trazer grandes alterações conforme o projetado pelo setor. O diagnostico é do técnico do Deral do Núcleo Regional da Seab de Toledo, João Luiz Raimundo Nogueira. Isso porque, explica o técnico, não houve grandes interferências climáticas e alterações negativas de mercado para o Paraná no desenvolvimento da safra.

25/01/2011 - 08:35


Com isso, o estado que aparece ao lado do Mato Grosso como um dos principais produtores de grãos do país, deve contar com uma safra cheia, com grãos de boa qualidade, com médias revistas de produção e produtividade que devem de fato ser alcançada se até mesmo superadas e principalmente os bons preços que vêm sendo pagos pelas commodities.

De imediato os números da safra no Paraná não devem interferir no mercado, mas segundo João Luiz, isso deve mudar porque os estoques mundiais permanecem baixos e a demanda continua crescendo.

Na entrevista da semana sobre o panorama do agronegócio brasileiro e internacional, o técnico comentou ainda sobre o leilão de trigo realizado na semana passada no Rio Grande do Sul e que foi bastante procurado. O cereal foi o fiel da balança nestes últimos dias em se tratando de cereais. Entenda o porquê na entrevista em vídeo em instante na Casa de Notícias.

Sem nome %281144 x 250 px%29