Na tarde desta terça-feira (16), os sindicatos que representam as IEES (Instituições Estaduais de Ensino Superior) do Paraná receberam, via correio eletrônico, a minuta do projeto de lei que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa até a próxima sexta-feira (19/10), pelo Governo do Estado.
A mensagem com a minuta foi repassada pelos reitores das universidades paranaenses, porém os sindicatos continuam atentos. “Recebemos, via email, a minuta, porém ainda não consideramos a mensagem como uma posição oficial do Governo do Estado. Esperamos que realmente essa seja uma mensagem oficial, mas de qualquer forma, o conteúdo do projeto será discutido em assembleia pelo conjunto da categoria”, disse a professora Francis Guimarães Nogueira, presidente do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná).
Mesmo com o envio – via correio eletrônico – a paralisação desta quinta-feira (18), aprovada em assembleia da categoria, segue confirmada. “Estaremos paralisados nesta quinta-feira e faremos nossa assembleia à tarde, a partir das 14h. A minuta será discutida pelo conjunto da categoria, assim como a possibilidade de retomarmos ou não a greve por tempo indeterminado”, adiantou Francis.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Assembleia dos técnicos avaliará conteúdo de minuta ‘não-oficial’
Os servidores técnicos da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) realizam uma paralisação geral nos cinco campi da instituição nesta quinta-feira (18) em defesa da reformulação do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) da categoria. Na mesma data está agendada uma assembleia geral dos servidores técnicos a partir das 14h, no anfiteatro do Campus de Cascavel.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


