1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

POLÍTICA

Lemos defende mandato coletivo a partir de fevereiro

O Deputado José Lemos (PT) realizou nos últimos dias vários encontros em municípios no interior estado com o objetivo de organizar os coletivos regionais que darão diretrizes para o seu mandato que, segundo ele, terá um perfil participativo. A última plenária aconteceu no sábado (22) em Cascavel. O parlamentar defende que todos os apoiadores assumam o mandato, pois para ele, este foi construído pelo coletivo.

25/01/2011 - 08:51


“Nós vamos tomar posse juntos em um mandato coletivo que conquistamos juntos. Antes da sessão de posse vamos instituir o coletivo estadual com representação de toda a região e após, tomaremos posse do gabinete, porque o mandato não pode ser de uma pessoa, e sim do coletivo. Juntos vamos fazer um mandato com apresentação de vários projetos de lei de interesse público que foram construídos nesses coletivos”, ressaltou.

O Deputado Lemos, em 2010, atuou como deputado suplente, sendo o parlamentar que mais apresentou Projetos de Leis - aproximadamente 40 Pls e mais de 70  indicações legislativas e realizações de audiências públicas, inclusive em Toledo.

“Nós participamos de audiências públicas em Toledo em parceria com o mandato do vereador Paulinho da Saúde. Vamos dar continuidade deste trabalho que iniciamos para que juntos possamos construir um Estado que possa prover as necessidades do nosso povo. As plenárias são realizadas em diversos municípios do estado com o objetivo de atender da melhor forma possível por meio de um mandato coletivo as necessidades discutidas com a sociedade, culminado em apresentação de Projetos de Leis de interesse de vários municípios, regiões, categorias e a classe trabalhadora”, finalizou.

 

Formação Política

 

Aproximadamente 40 jovens de seis municípios da região participaram no último fim de semana no sítio Paz D'Água, do curso de formação política organizado pelo mandato do vereador Paulinho da Saúde (PT).

O palestrante foi o vice-presidente do PT estadual, Márcio Pessati que destacou que o objetivo do curso de formação é resgatar os momentos históricos dos movimentos sociais. “Vamos construindo o resgaste histórico da luta social no Brasil com a construção dos partidos e dos movimentos sociais que se fundem com a história do PT nas lutas sociais no Brasil e fazendo algumas reflexões sobre a história do PT no Brasil”, destacou.

Márcio Pessati defende o intercâmbio de gerações. “É necessário fazer o debate entre gerações que relatam suas histórias de participação política, pois isso vai formando um novo cenário, a partir do momento em que vamos incluindo esses jovens no conhecimento geral, tornando um momento muito profícuo já que precisamos formar novos militantes para continuar nossa história de luta no combate as desigualdades”, finalizou.

O deputado José Lemos participou das atividades do curso.

 

 

Informações assessoria imprensa

Texto e foto Wagner Lima

Sem nome %281144 x 250 px%29