1144x150 %284%29

GERAL

Acimacar desenvolve projeto de colônia de férias

Quem tem filho pequeno e trabalha fora de casa sabe a dificuldade que é todo o ano, em plenas férias escolares, para encontrar alguém ou algum lugar que cuide com segurança das crianças. Pensando nisso, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) está oferecendo as “férias recreativas”. Trata-se de mais uma iniciativa inovadora que a entidade coloca à disposição dos rondonenses.

25/01/2011 - 09:24


objetivo é que o projeto não seja eventual, mas seja ampliado tanto para as férias de verão como de inverno, devido à receptividade positiva na qual foi recebido. “A nossa intenção é especialmente atender as pessoas que trabalham no comércio, pois é uma atividade que não pára, independente das férias escolares. Com o projeto da colônia de férias, as crianças poderão ser envolvidas em atividades recreativas, jogos, em que podem brincar e se divertir”, explica a coordenadora do projeto, professora Marcela Ferreira de Meneses.
A iniciativa conta ainda com a participação de mais três professoras: Fabiana Kerkhoven, Michele Caroline Lange e Franciele Fernandes Baliero. Todas são formadas em Educação Física e com pós-graduação na área escolar. O grupo já trabalha em festinhas infantis e é conhecido como “Profe Ma e Fabi Recreações”.

Programação
Como forma de entreter as crianças, a cada dia são desenvolvidas diferentes atividades no Pavilhão da Igreja Evangélica. No entanto, também são promovidas brincadeiras ao ar livre e na Praça Willy Barth. Amanhã (25), por exemplo, haverá passeio de bicicleta. Na quarta-feira (26) piquenique, na quinta-feira (27) brincadeira com balão da água e na sexta-feira (28) o acampamento.

Inscrições
A colônia de férias oferecida pela Acimacar prossegue até sexta-feira. As inscrições podem ser feitas para o restante da semana ou por dia, conforme a necessidade de cada pai. Para mais informações sobre o projeto ou para confirmar a participação os interessados podem entrar em contato com a Associação Comercial, pelo telefone (45) 3254-1299.
Na foto, registro das crianças que estão participando da colônia de férias, juntamente com as professoras: boa aceitação faz com que projeto seja estendido para as férias de inverno.

Sem nome %281144 x 250 px%29