objetivo é que o projeto não seja eventual, mas seja ampliado tanto para as férias de verão como de inverno, devido à receptividade positiva na qual foi recebido. “A nossa intenção é especialmente atender as pessoas que trabalham no comércio, pois é uma atividade que não pára, independente das férias escolares. Com o projeto da colônia de férias, as crianças poderão ser envolvidas em atividades recreativas, jogos, em que podem brincar e se divertir”, explica a coordenadora do projeto, professora Marcela Ferreira de Meneses.
A iniciativa conta ainda com a participação de mais três professoras: Fabiana Kerkhoven, Michele Caroline Lange e Franciele Fernandes Baliero. Todas são formadas em Educação Física e com pós-graduação na área escolar. O grupo já trabalha em festinhas infantis e é conhecido como “Profe Ma e Fabi Recreações”.
Programação
Como forma de entreter as crianças, a cada dia são desenvolvidas diferentes atividades no Pavilhão da Igreja Evangélica. No entanto, também são promovidas brincadeiras ao ar livre e na Praça Willy Barth. Amanhã (25), por exemplo, haverá passeio de bicicleta. Na quarta-feira (26) piquenique, na quinta-feira (27) brincadeira com balão da água e na sexta-feira (28) o acampamento.
Inscrições
A colônia de férias oferecida pela Acimacar prossegue até sexta-feira. As inscrições podem ser feitas para o restante da semana ou por dia, conforme a necessidade de cada pai. Para mais informações sobre o projeto ou para confirmar a participação os interessados podem entrar em contato com a Associação Comercial, pelo telefone (45) 3254-1299.
Na foto, registro das crianças que estão participando da colônia de férias, juntamente com as professoras: boa aceitação faz com que projeto seja estendido para as férias de inverno.
GERAL
Acimacar desenvolve projeto de colônia de férias
Quem tem filho pequeno e trabalha fora de casa sabe a dificuldade que é todo o ano, em plenas férias escolares, para encontrar alguém ou algum lugar que cuide com segurança das crianças. Pensando nisso, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) está oferecendo as “férias recreativas”. Trata-se de mais uma iniciativa inovadora que a entidade coloca à disposição dos rondonenses.
Mais lidas
- 1Paraná descarta quatro casos de intoxicação por metanol e recebe novo antídoto
- 2Congresso dos Municípios em Curitiba reforça momento do Paraná
- 3Em MG, mesa-tenista toledano conquista medalha de ouro para o Paraná nos JEBs
- 4De proteínas alternativas à indústria de alimentos 4.0: Biopark Educação realiza o 2º Encontro Alimentos do Futuro
- 5Saúde descarta suspeita de intoxicação por metanol em Toledo
Últimas notícias
- 1Projeto de ponte estaiada sobre o Rio Toledo é apresentado à comunidade
- 2Inclusão em prática: curso de mercado financeiro abre novas perspectivas profissionais
- 3Mapa amplia escopo do SIM/POA de Toledo para industrialização de pescados
- 4Histórias que inspiram: Educação e inclusão transformam trajetórias no mundo corporativo
- 5Parque das Águas de Toledo inicia temporada 2025-2026 neste domingo (19)