Dez empresas compareceram, das quais duas foram selecionadas de acordo com o menor preço apresentado. A micro-empresa Construtora Verde Lago ficará responsável pelas obras na Escola Estadual José Biesdorf, de Santa Helena, e no Colégio Estadual Marechal Rondon, em Marechal Cândido Rondon. Já as obras dos Colégios Estaduais Mendes Gonçalves e Jamie Rodrigues, de Guaíra, serão executadas pela empresa de pequeno porte Contruíra – Construtora Guaíra.
O resultado da licitação foi publicado em Diário Oficial nesta quarta-feira, 17. O prazo para recursos é de dois dias, findo o prazo e analisados os possíveis recursos, a documentação segue para a Secretaria de Estado da Educação (SEED), para elaboração e assinatura de contrato. Depois da assinatura do contrato, as construtoras terão 90 dias para concluir as obras.
O chefe do NRE Toledo, professor Léo Inácio Anschau, avaliou positivamente a experiência. “Foi o primeiro processo de licitação conduzido pela comissão do Núcleo. Nós tivemos treinamento e orientações por parte da SEED e da SUDE (Superintendência de Desenvolvimento Educacional), e também contamos com o acompanhamento de um técnico em licitações da Prefeitura, que deu todo o suporte”, explicou Anschau. “Essa é uma experiência nova e bem sucedida para a aplicação de recursos de acordo com o plano diretor e com as necessidades da escola, pois a planilha de investimentos foi feita com a participação da comunidade escolar”, ressaltou.
A liberação dos recursos de até 150 mil reais para cada escola atende a expectativa de oferecer melhores condições de trabalho aos educadores e suporte aos alunos. Outros três processos estão em tramitação, para beneficiar escolas da região com o Programa Descentralizado de Recursos neste ano. Com isso, serão atendidos os Colégios Estaduais Vereador Francisco Galdino de Lima, de Toledo; e Pio XII, de Maripá, e a Escola Estadual Shirley Saurin, de Palotina.
Da Assessoria
GERAL
Comissão de Licitação do NRE define primeiras construtoras do Programa Descentralizado de Recursos
O Núcleo Regional de Educação de Toledo finalizou nesta semana a licitação para contratação de construtoras para atender ao Programa Descentralizado de Recursos para Reparos, em quatro escolas e colégios da região. A abertura das propostas foi realizada na última terça-feira, 16, no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica