O processo de transição governamental caracteriza-se, sobretudo, por propiciar condições para que o chefe do Poder Executivo em término de mandato possa informar ao prefeito eleito sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública; e ao prefeito eleito, antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber do atual gestor todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa do novo governo.
Após a instalação da equipe de transição o próximo passo é o futuro governo tomar conhecimento sobre as decisões tomadas que possam ter repercussão para o futuro do município; conhecer os órgãos e entidades com os quais o município tem maior interação, em especial daqueles que integram outros entes federativos, organizações não governamentais e organismos internacionais, com menção aos temas que motivam essa interação; Conhecer as principais ações, projetos e programas, elaborados pelos órgãos e entidades durante a gestão em curso; Saber sobre os estoques de suprimentos de todos os departamentos e as licitações em curso, além de tomar conhecimento sobre o PPA, LDO e LOA e os números das contas públicas, entre outras informações.
Ao todo 12 pessoas estarão envolvidas no processo de transição que começa oficialmente no dia 29 de outubro, às 9 horas, no Paço Municipal Alcides Donin.
O prefeito eleito, Beto Lunitti disse que a expectativa é positiva em relação ao processo de transição. “Vivemos numa sociedade republicana, acreditamos que o diálogo entre as equipes será tranquilo e os encaminhamentos que se fizerem necessários, ainda na gestão do atual prefeito José Carlos Schiavinato acredito que serão feitos, pois ambos temos um compromisso com a gente de Toledo, amamos nosso município e queremos o melhor para o futuro de todos que aqui vivem”.
GERAL
Transição do governo de Toledo já tem data marcada para iniciar
Depois de uma primeira reunião entre o atual prefeito, José Carlos Schiavinato e o prefeito eleito, Beto Lunitti na quinta-feira (11), o próximo passo já foi dado. Ambos designaram os seus representantes para integrar a comissão de transição. A Portaria No 498, do Executivo Municipal, fixa a data de 29 de outubro para a primeira reunião.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados