Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Workshop com técnicas chinesas é realizado com sucesso

Integrantes do Circo da Alegria de Toledo participaram durante esta semana de um workshop circense, com técnicas de paradas e acrobacias. A oficina foi ministrada pelos artistas especializados, Pedro Mello e Cruz, diretor geral do Circoncan, de Curitiba, e Simon James Hunt, da Austrália. O curso teve duração de 30h, com seis horas diárias, de segunda-feira, 15, a sexta-feira, 19. A atividade não teve custos para os artistas toledanos.

19/10/2012 - 15:49


O workshop, como destacou a coordenadora do Circo, Tânia Piazetta, serviu para aperfeiçoar e agregar conhecimentos para os artistas toledanos. A avaliação dela é extremamente positiva. “Eu só tenho a elogiar. Os trabalhos que eles desenvolveram aqui foram de nível altíssimo. Foi um trabalho intensivo, onde tivemos uma boa participação dos artistas toledanos. A técnica chinesa utiliza e os conhecimentos dos instrutores nos proporcionaram um aprendizado ainda maior”, confirmou Tânia.
Dentre os temas e tópicos trabalhados estavam as acrobacias e métodos chineses de treinamento: flexibilidade; acrobacias de solo; acrobacias aéreas; paradas; manipulação e condicionamento físico.
Estas técnicas, conforme Mello e Cruz, são resultados da pesquisa realizada pelo Circocan, em Pequin, na China. Durante seis meses, Mello e Cruz e Hunt, estudaram na Beijing International Art School, que é o centro de treinamentos em acrobacias mais famoso da China.
“O público alvo são acrobatas e artistas com conhecimento básico em artes circenses, que buscam aprofundamento técnico e reciclagem enquanto artista”, explicou o instrutor. “Os artistas toledanos estão em um nível avançado, com um conhecimento incrível. Tivemos um desafio para trabalhar, pois todos nos surpreenderam”, explicou ele. “A ideia é oferecer conhecimento para que eles pudessem trabalhar e aperfeiçoar ainda mais, além de pode repassar para outras artistas do Circo. Foi uma experiência incrível”, destacou Mello e Cruz.

INTERCÂMBIO
Com a vinda dos instrutores para Toledo, surgiu a oportunidade de um intercâmbio entre os artistas do Circo da Alegria e o Circocan. O interesse, conforme destacou o instrutor, surgiu após constatar a capacidade e o conhecimento dos artistas toledanos. “Eles desenvolvem um excelente trabalho. Eles têm conhecimento e técnicas, porém precisam ser trabalhadas”, explicou Mello e Cruz. Com isso, o Circocan, através do diretor geral, manterá contato para a realização de intercâmbio entre os dois grupos. Segundo Tânia, espera-se que para o início de 2013, ao menos três artistas ingressarão no Circocan, com bolsas de estudos.

Da Assessoria de Toledo

Anuncio gene 2