O objetivo da Mostra, como destaca a secretária da Cultura de Toledo, Rosangela Reche, é valorizar, incentivar e divulgar os trabalhos fotográficos de Toledo. “O interessante na Mostra é poder compartilhar esse trabalho, não só com a população, mas com outros profissionais da arte. A Mostra tem como característica a expressão cultural, visando à valorização, o incentivo e a divulgação dos trabalhos”.
Cada um dos nomes que participam da exposição usa a fotografia de forma completamente diferente, seja na técnica ou nos temas que abordam. Um ponto interessante da exposição, como aponta a secretária, é que cada fotógrafo tem um estilo e isso pode ser verificado na Mostra. “O tema é livre. Cada um pode trabalhar dentro do seu contexto. O mais interessante na Mostra é que ela valoriza o estilo de cada artista. Cada um procura levar o melhor que sabe fazer, expondo o melhor da sua arte”, explicou a secretária.
Para a estudante de Publicidade e Propaganda, Jessica Moraes, a fotografia mostra a essência do momento. “Os fotógrafos, sejam profissionais ou amadores, conseguem registrar o momento e eternizá-lo. Todas as obras apresentam uma perspectiva e um significado único, mesmo aqueles objetivos registrados em ângulos diferentes”, comenta a estudante, sinalizando para dois retratos do famoso ponto turístico francês, a Torre Eiffel. Os registros são de Elisa Ferrer e Vinícius Moraes.
Além da foto da torre francesa, entre os trabalhos à mostra na exposição estão registros do Parque Ecológico Diva Paim Barth; o ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar; fotos de trabalhadores e casais em momentos mais marcantes da vida, o casamento e um dos lugares mais visitados do mundo, a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Mostra de Fotografia de Toledo valoriza o estilo do artista
Editorial de moda, cenas de casamento, arquitetura, espaços públicos de Toledo, paisagens e pontos turísticos do Brasil e do mundo. Assim é constituída a 2ª Mostra de Fotografia de Toledo, que contempla 50 trabalhos de 23 fotógrafos toledanos. As obras estão expostas no hall do Teatro Municipal até o dia 2 de novembro, com entrada franca.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



