O objetivo da Mostra, como destaca a secretária da Cultura de Toledo, Rosangela Reche, é valorizar, incentivar e divulgar os trabalhos fotográficos de Toledo. “O interessante na Mostra é poder compartilhar esse trabalho, não só com a população, mas com outros profissionais da arte. A Mostra tem como característica a expressão cultural, visando à valorização, o incentivo e a divulgação dos trabalhos”.
Cada um dos nomes que participam da exposição usa a fotografia de forma completamente diferente, seja na técnica ou nos temas que abordam. Um ponto interessante da exposição, como aponta a secretária, é que cada fotógrafo tem um estilo e isso pode ser verificado na Mostra. “O tema é livre. Cada um pode trabalhar dentro do seu contexto. O mais interessante na Mostra é que ela valoriza o estilo de cada artista. Cada um procura levar o melhor que sabe fazer, expondo o melhor da sua arte”, explicou a secretária.
Para a estudante de Publicidade e Propaganda, Jessica Moraes, a fotografia mostra a essência do momento. “Os fotógrafos, sejam profissionais ou amadores, conseguem registrar o momento e eternizá-lo. Todas as obras apresentam uma perspectiva e um significado único, mesmo aqueles objetivos registrados em ângulos diferentes”, comenta a estudante, sinalizando para dois retratos do famoso ponto turístico francês, a Torre Eiffel. Os registros são de Elisa Ferrer e Vinícius Moraes.
Além da foto da torre francesa, entre os trabalhos à mostra na exposição estão registros do Parque Ecológico Diva Paim Barth; o ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar; fotos de trabalhadores e casais em momentos mais marcantes da vida, o casamento e um dos lugares mais visitados do mundo, a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Mostra de Fotografia de Toledo valoriza o estilo do artista
Editorial de moda, cenas de casamento, arquitetura, espaços públicos de Toledo, paisagens e pontos turísticos do Brasil e do mundo. Assim é constituída a 2ª Mostra de Fotografia de Toledo, que contempla 50 trabalhos de 23 fotógrafos toledanos. As obras estão expostas no hall do Teatro Municipal até o dia 2 de novembro, com entrada franca.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


