“Buscamos fazer uma aproximação entre os empresários para que possam ampliar relacionamentos, identificar setores que possam ser parceiros, além de apresentar a entidade e as ferramentas para o desenvolvimento das atividades”, ressalta o gerente da Acit Marcel Sarturi.
Serviços
Entre os serviços apresentados estão a emissão de Nota Fiscal Eletrônica(NFe). O objetivo é atender pequenas e médias empresas que necessitam emitir pequeno número de notas fiscais mensalmente, proporcionando maior facilidade e redução de custos.
É um sistema rápido e simples: a adesão tem custo de R$ 15,00, não tem mensalidade e o usuário paga R$ 0,80 por operação. A Acit oferece treinamentos e suporte no serviço. O acesso é on line e pode ser utilizado sete dias por semana, 24 horas por dia.
Outro produto indispensável à maioria das empresas é a Certificação Digital. Trata-se de um documento eletrônico, com assinatura digital, exigido na emissão de Nota Fiscal Eletrônica e para todas as pessoas física e jurídica com funcionários registrados, para terem acesso à conectividade social, sistema da Caixa Econômica Federal responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
A Acit é agente de Certificação Digital e oferece o serviço com custo acessível aos associados. Dependendo do tipo de documento, o associado poderá ter desconto de até 23%.
Associados
Para o empresário Deni Fávero, da Laser Star, o encontro promove o associativismo. “A reunião é muito produtiva, mostra a importância do associativismo para fortalecer os negócios e facilita os contatos com outros empresários, especialmente para nossa empresa, que é nova no mercado”, comenta.
Segundo a empreendedora individual Giane Fernandes Damasceno, que associou-se há dois meses na Acit, o encontro foi uma oportunidade de conhecer melhor a entidade. “Tive mais conhecimento sobre os serviços e benefícios, além de divulgar minha atividade”, ressalta.
Gerson Everaldo Campagnolo, que atua no setor de gastronomia e eventos, também é novo associado e considerou importante a participação para aprender mais sobre a entidade. “Quando se está de fora, a ideia é que a participam apenas as grandes empresas, mas pude mudar minha visão e ver que entidade realmente apoia as pequenas empresas. Além disso, tive oportunidade de divulgar pessoalmente meu negócio”, destaca.
Ao final do encontro foi sorteada uma bonificação de mensalidade, que saiu para a empresa Júnior e Vieira, além de outros brindes, oferecidos pela Acit e empresas participantes.
Da Assessoria
GERAL
Acit reúne associados em encontro de negócios
A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu o encontro Empresas e Negócios em Foco, na terça-feira (23), em café da manhã. Realizado uma vez por mês, a proposta é promover a integração entre os associados e com a própria entidade. No encontro os associados têm a oportunidade de apresentar suas empresas, produtos e serviços e ampliar seus relacionamentos. Também é feita uma breve apresentação da associação comercial, estrutura, produtos e serviços disponibilizados.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


