Estas foram algumas perguntas e reflexões que os alunos do Programa de Inclusão Digital – PID Pratti & Fasul, fizeram aos alunos de três colégios de Toledo nesta semana, através de uma campanha de conscientização. O objetivo era alertar os jovens sobre os perigos da automedicação e a importância da destinação correta dos medicamentos vencidos. Para isso o grupo de estudantes do PID montou um stand em cada colégio, onde repassaram informações e distribuíram panfletos sobre o tema.
“A gente está fazendo um trabalho de conscientização, porque é perigoso você tomar medicamentos vencidos, ou tomar medicamentos que não correspondem aos sintomas que você está sentindo. E também é importante saber o local correto do descarte de remédios, que não podem ser jogados em qualquer lugar, mas devem ser levados a uma farmácia”, informou o aluno Douglas Donassolo, participante do Programa.
De acordo com o responsável pelo desenvolvimento do PID, Thiago Bachini Bornioti, a campanha é o resultado de um projeto comunitário, que deve ser desenvolvido pelos alunos no final do Programa. “É uma forma de multiplicar o conhecimento adquirido ao longo do ano, e ainda praticar tudo que foi aprendido, como a oratória, o trabalho em equipe, a responsabilidade social, e outros temas”, explica Thiago.
Para desenvolver a campanha, foram firmadas parcerias com os Colégios Estaduais Luiz Augusto Morais Rego, Presidente Castelo Branco (Premen), e Dario Vellozo, que receberam os alunos do PID nos dias 22, 23 e 24, respectivamente. Parcerias também foram firmadas com sete farmácias de Toledo, que estão funcionando como pontos de coleta dos medicamentos.
Programa de Inclusão Digital
O Programa de Inclusão Digital e Profissional – PID Pratti & Fasul é uma formação, com carga horária de 120 horas/aula, desenvolvida pelo setor de responsabilidade social da Indústria Farmacêutica Pratti-Donaduzzi, em parceria com a Faculdade Sul Brasil – Fasul, e oferecida gratuitamente à adolescentes e jovens de 14 a 18 anos.
Atualmente, cerca de 150 jovens participam do Programa, entre alunos da Rede Estadual de Ensino e Funcionários da Pratti-Donaduzzi. Dentre os conteúdos trabalhados no curso estão: comportamento e ética profissional, trabalho em equipe, qualidade no atendimento, noções de informática e internet.
Da Assessoria
GERAL
Alunos de Programa de Inclusão Digital realizam campanha em colégios de Toledo
O que você faz com um envelope de comprimidos vencidos? Joga no lixo comum? E aquele xarope que acabou sobrando e vencendo? Você joga no ralo da pia? Você já pensou que toda essa substância tóxica, jogada no ralo da pia, vai parar novamente na água que você toma ou prepara seus alimentos?
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica