As novas viaturas vão ajudar a recompor as frotas da Polícia Militar e Polícia Civil e também serão usadas na implantação de 400 módulos móveis. “Essa medida integra as ações que temos para a reestruturação da segurança pública no Paraná. As novas viaturas com tecnologia embarcada serão fundamentais para garantir mais eficiência no trabalho policial”, disse o governador.
Ele afirmou que o esforço do governo permitiu que neste ano houvesse um aporte de R$ 500 milhões para a segurança pública e que programa Paraná Seguro prevê a aquisição de 3.200 novas viaturas para as polícias. Além disso, estabelece a implantação de 400 módulos policiais móveis, novas delegacias, e a contratação de 12 mil policiais civis e militares e bombeiros.
MODERNIZAÇÃO – O secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, disse que há um esforço do governo estadual para recompor a estrutura da segurança pública e valorizar o trabalho policial. “A compra de novas viaturas vai contribuir para melhorar a qualidade do trabalho dos policiais nas ruas. As últimas aquisições para as polícias do Paraná foram feitas em 2006 e 2007”, ressalta o secretário Cid Vasques.
Da AE Notícias
Governador autoriza compra de 1,2 mil viaturas para a polícia
O governador Beto Richa autorizou na quinta-feira (25) a abertura de licitação, na modalidade de pregão eletrônico, para aquisição de 1.220 viaturas com tecnologia embarcada para a Secretaria da Segurança Pública. Os carros serão equipados com computadores, rastreadores, radiocomunicados e GPS. A compra será realizada em seis lotes, no valor máximo de R$ 142 milhões e prazo de 12 meses. O edital de licitação deve ser lançado nos próximos dias pela Secretaria da Administração e Previdência. Serão adquiridos veículos leves e médios.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


