Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

POLÍTICA

Convenção peemedebista acontece em clima comemorativo e com olhos para a direção estadual

O diretório municipal do PMDB realizou na manhã deste sábado (27), a Convenção Municipal dos peemedebistas. Na pauta além da eleição da nova executiva, conselheiros e suplentes os convencionais discutiram o processo eleitoral recente, a construção do partido e a eleição do diretório estadual. Em Toledo, o atual presidente e recém-eleito prefeito, Beto Lunitti foi reconduzido ao cargo até 31 de dezembro.

29/10/2012 - 12:42


A Convenção aconteceu durante toda a manhã e foi prestigiada por diversos dirigentes regionais. Logo cedo foi a vez do deputado estadual Elton Welter do PT que destacou o amadurecimento político dos partidos que estiveram aliados no último pleito, o que culminou na vitória do último dia 7. Welter lembrou ainda que o movimento de renovação de lideranças e alternância de poder ocorreu em diversos municípios da região e fez um apelo para que militantes engajem-se na mobilização em prol da candidatura do professor Lemos que disputa, neste domingo (28), o segundo turno com o atual prefeito de Cascavel, Edgar Bueno.

O deputado estadual do PMDB, Ademir Bier também esteve na convenção e avaliou o processo eleitoral em todo o estado. “O PMDB embora tenha eleito menos prefeitos em relação ao último pleito, ainda é o partido que mais elegeu em todo o país. Na nossa região tivemos sucesso porque cuidamos do nosso partido. Aqui em Toledo, Beto Lunitti cuidou muito bem do nosso PMDB, em Rondon elegemos cinco vereadores, já em Curitiba elegemos apenas um. Precisamos nas convenções estaduais discutir este cuidado em todo o estado, pois podemos crescer muito mais, mas é preciso fazer esta discussão”.

Prestigiaram o evento o presidente do PDT, Ascânio Butzge, o vereador eleito Neudi Mosconi, o presidente do PSC, o vereador eleito Edinaldo dos Santos e o vereador do PT, Adriano Remonti.

Na convenção em Toledo, 148 peemedebistas votaram e 142 deles reconduziram a chapa única chamada Vice-presidente, Michel Temer, liderada por Beto Lunitti a direção do partido. O presidente peemedebista recém-eleito prefeito municipal deve deixar o cargo em 31 de dezembro, pois o estatuto do PMDB prevê que quem ocupar cargo executivo não deve conduzir o partido. O primeiro na linha de sucessão está o primeiro vice-presidente, Neuroci Frizzo.

A executiva tem ainda como segundo vice-presidente, João Luiz Nogueira, José Alceu Lahm como secretário geral, Wolmir Ficagna como secretário adjunto, Jandir Donin assume como tesoureiro e Adão Giordani como primeiro vogal.

Beto Lunitti disse aos partidários que aquela convenção era histórica, pois se dava no marco da vitória eleitoral no dia 7 de outubro. “Somos dois mil filiados e vamos crescer ainda mais, não só em números, mas em qualidade, organicamente. Nossa vitória se deu pelo amadurecimento político não só do PMDB, mas de todos os partidos aliados e é com este amadurecimento, organização, paixão e disciplina que iremos governar”.

O prefeito eleito também avaliou a projeção política de Toledo, no estado. “Somos o principal município que será administrado pelo PMDB, no estado. Isto nos coloca em uma condição importante na discussão dos rumos do partido estadual. Hoje também elegemos nossos seis delegados estaduais que vão influir diretamente na composição da direção estadual e lá devem pleitear vagas para os delegados nacionais. Cuidamos do partido e crescemos, queremos isso para todo o estado”.

Anuncio gene 2