A Cidade Digital vai reunir ações de inclusão e acesso a tecnologias, como internet banda larga. O projeto vai abranger os municípios de Diamante do Oeste, Matelândia, Ouro Verde do Oeste, Ramilândia, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste. De acordo com o parlamentar, esse é um dos primeiros consórcios de inclusão digital do Brasil. “Há ainda alguns obstáculos que devem ser vencidos, mas acredito que esse seja mais um investimento muito próximo de acontecer”, destacou.
Zeca disse ainda que o acesso à tecnologia, à informação e à internet com alta velocidade vai possibilitar que prefeituras, associações e outros órgãos contem com essa estrutura para realizar suas atividades com maior eficácia. “Isso é garantia de progresso, de desenvolvimento e de geração de emprego nas pequenas cidades e no interior do Paraná”, completou o parlamentar.
O projeto da cidade digital foi idealizado pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região Oeste do estado do Paraná – Cidersop -, que reúne os sete municípios. O consórcio representa uma população de 50.018 habitantes, e uma área territorial de 2.302 km².
Da Assessoria
POLÍTICA
Cidade Digital vai atender sete municípios do Oeste do Paraná
Um projeto prevê investimento de R$ 4 milhões para que sete municípios do Oeste do Paraná sediem uma Cidade Digital. O deputado federal Zeca Dirceu acompanhou o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Eldon Anschau, a uma reunião sobre o assunto com o secretário de Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eliezer Pacheco.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados