A Cidade Digital vai reunir ações de inclusão e acesso a tecnologias, como internet banda larga. O projeto vai abranger os municípios de Diamante do Oeste, Matelândia, Ouro Verde do Oeste, Ramilândia, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste. De acordo com o parlamentar, esse é um dos primeiros consórcios de inclusão digital do Brasil. “Há ainda alguns obstáculos que devem ser vencidos, mas acredito que esse seja mais um investimento muito próximo de acontecer”, destacou.
Zeca disse ainda que o acesso à tecnologia, à informação e à internet com alta velocidade vai possibilitar que prefeituras, associações e outros órgãos contem com essa estrutura para realizar suas atividades com maior eficácia. “Isso é garantia de progresso, de desenvolvimento e de geração de emprego nas pequenas cidades e no interior do Paraná”, completou o parlamentar.
O projeto da cidade digital foi idealizado pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região Oeste do estado do Paraná – Cidersop -, que reúne os sete municípios. O consórcio representa uma população de 50.018 habitantes, e uma área territorial de 2.302 km².
Da Assessoria
POLÍTICA
Cidade Digital vai atender sete municípios do Oeste do Paraná
Um projeto prevê investimento de R$ 4 milhões para que sete municípios do Oeste do Paraná sediem uma Cidade Digital. O deputado federal Zeca Dirceu acompanhou o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Eldon Anschau, a uma reunião sobre o assunto com o secretário de Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eliezer Pacheco.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica