Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Equipe de transição começa trabalhos em Toledo

A equipe de transição, formada por representantes da atual administração e do futuro governo, iniciou formalmente na segunda-feira, 29, os seus trabalhos, na sala de reuniões do gabinete. O prefeito José Carlos Schiavinato, acompanhado do vice-Lúcio de Marchi, deu as boas vindas ao prefeito eleito, Luiz Adalberto Pagnussatt, acompanhado do vice eleito, Adelar Holsbach, e colocou a estrutura pública à disposição.

30/10/2012 - 06:52


Segundo ele, a transição será muito tranqüila e todas as informações solicitadas serão repassadas sem qualquer dificuldade, evitando assim que a população sofra com a interrupção de ações. Ele pediu o empenho e a atenção dos representantes da administração municipal, repassando todas as informações solicitadas e adiantou que boa parte dos dados estão disponíveis na internet, através do portal da transparência.
Schiavinato adiantou que todas as operações que puderem ser concluídas até o final do ano serão executadas e as que não tiverem tempo hábil vão contar com recursos em conta específica para que sejam concluídas. Ele informou também que todos os ocupantes de cargos em comissão serão exonerados, dando assim ao futuro governante total liberdade. Outras ações estão sendo providenciadas para deixar todas as contas referente a folha em dia, como o pagamento de horas extras e compensações, assim como o décimo terceiro salário, que será pago no dia 30 de novembro.
Durante a reunião foram repassadas algumas informações sobre o encaminhamento de alguns processos licitatórios necessários em função, do prazo de validade de alguns contratos, ficando a documentação para ser homologada pelo futuro prefeito. A medida é necessária para evitar a interrupção dos serviços. Durante a reunião, o prefeito informou que não será executada nenhuma ação com a Agência Francesa de Desenvolvimento até o final do ano, ficando a critério do futuro governo a execução, conforme o contrato já assinado e projetos definidos. Ele colocou toda a documentação à disposição para que possa ser analisada com detalhes pelo futuro governo e informou que todas as ações previstas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foram executadas. “Podíamos começar com algumas ações com os recursos da AFD, mas achamos por bem não iniciar agora, ficando para o futuro governo decidir as ações e cronograma”, destacou o prefeito.
Schiavinato também informou que o concurso para médicos e bioquímicos ficará para a homologação do futuro prefeito, em função da lei eleitoral, e colocou a estrutura do município – assim como da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) - à disposição para eventuais esclarecimentos e encaminhamento de processo de habilitação do município em editais do governo federal. Segundo o prefeito, todas as informações necessárias serão repassadas, uma vez que ele não tem intenção nenhuma de esconder dados que serão de conhecimento pleno do futuro administrador em dois meses.
Com relação ao IPTU, informou Schiavinato, o encaminhamento será dado em comum acordo. Se for interesse da futura administração manter o calendário já existente, com distribuição dos carnês e início da cobrança nos primeiros meses do ano, o processo deverá ser encaminhado imediatamente, a tempo de emitir os carnês e fazer a distribuição a partir de janeiro de 2013.
O prefeito eleito agradeceu a atenção de Schiavinato no processo de transição, o que demonstra um amadurecimento político e ações que se traduzem para o bem da sociedade, e elogiou o trabalho realizado nos últimos oito anos. Ele fez alguns questionamentos com relação a processos em andamento, para que não haja interrupção nas ações administrativas a partir de janeiro e verificou a possibilidade de algumas alterações ao orçamento, visando a implementação de ações previstas no Plano de Governo.
A equipe de transição, designada pela portaria 498, de 16 de outubro de 2012, é formda por Edimilson Lopes da Silveira, Moacir Neodi Vanzzo, Raul Gomes Baltazar, Valdair Baggio e Luciana Redim, representando a atual administração, e Amauri Linke, Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, Leoclides Bisognin, Lídio Michels, Marcos Sanches, Neuroci Antônio Frizzo, Selma Becker e Maria Cecília Ferreira, pelo prefeito eleito (2013/2016). A equipe deverá reunir-se todas as quartas-feiras, em espaço cedido pela administração municipal da Escola de Governo, mesmo prédio da sede da Secretaria Municipal de Educação. Todas as reuniões serão registradas em ata.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2