O evento acontecerá no Lago Municipal Parque Ecológico Adolfo Rieger, no dia 14 de novembro, às 18h, para marcar o Dia Mundial do Diabetes. A meta do evento é chamar a atenção dos rondonenses para a importância dos cuidados capazes de prevenir e controlar o diabetes tipo 2.
Para a realização do evento está programada uma caminhada em volta do lago, acompanhada de exercícios físicos, além da orientação de diversos profissionais como: nutricionistas, profissional de atividades físicas e enfermeira. Haverá verificação da pressão arterial e teste de glicemia capilar. Os participantes receberão folhetos explicativos.
O evento será gratuito e aberto a todos e, para fazer alusão ao tema, os participantes podem comparecer vestindo camisetas nas cores branca ou azul. Leve sua família para participar e colabore para conscientizar todos sobre este assunto tão importante.
Da Assessoria
SAÚDE
Definida data da 2ª “Caminhada para Vencer o Diabetes” em MCR
Oficialmente, o dia 14 de novembro é conhecido como o Dia Mundial do Diabetes. Segundo a Federação Internacional de Diabetes há mais de 300 milhões de pessoas no mundo com a doença. No Brasil são cerca de 11 milhões de portadores, segundo dados do Ministério da Saúde e de sociedades médicas. Com iniciativa do Lions Clube em parceria com o SESC, ProSaúde e o plano de saúde Sempre Vida será realizada a 2ª Caminhada para Vencer o Diabetes, em Marechal Cândido Rondon.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



