O secretário da Educação em exercício, Jorge Wekerlin, disse no encontro que no dia 9 de novembro a nova proposta do Plano de Carreira dos Funcionários da Educação será apresentada à APP para discussão. “Nossa equipe está finalizando a proposta e vamos debater com os servidores o encaminhamento dos itens desse plano nas esferas executiva e legislativa, abordando tanto aspectos de remuneração quanto as políticas de avanço de carreira”, disse Wekerlin.
A secretaria confirmou a prorrogação dos contratos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de professores e agentes de apoio I e II para o próximo ano letivo e informou que será aberto um novo PSS.
Além disso, comunicou à APP-Sindicato que todas as escolas e todos os Núcleos Regionais da Educação foram informados sobre os procedimentos para a reposição das aulas não dadas no dia 18 de setembro, quando o magistério realizou uma paralisação. Com a reposição, e a respectiva informação ao núcleo, os professores e funcionários terão seus dias de trabalho remunerados e a frequência anotada na ficha funcional.
Outro tema tratado na reunião foi o concurso de remoção de professores e funcionários. Foram realizadas duas etapas para professores, atendendo ao edital de remoção (dentro do município e entre municípios do mesmo núcleo) e está para ser aberta a etapa de remoção entre municípios de núcleos diferentes. A Secretaria da Educação confirmou ainda que neste ano será aberto um processo que permitirá também a remoção de funcionários.
Foram abordadas ainda questões sobre os procedimentos para a distribuição de aulas do próximo ano letivo, pagamento de progressões e promoções e outras questões legais e funcionais relativas à carreira dos profissionais da educação.
Participaram da reunião a superintendente da Educação, Meroujy Cavet; a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho; e diretores da entidade.
Da AE Notícias
GERAL
Edital de concurso para o magistério sai na primeira quinzena de novembro
O edital de concurso público para contratação de 13.771 professores e pedagogos para suprir as necessidades das escolas do Paraná será publicado na primeira quinzena de novembro. As inscrições serão abertas ainda em 2012. As informações foram prestadas pela Secretaria de Estado da Educação, durante reunião com a direção da APP-Sindicato nesta terça-feira (30). Os cargos serão de nível superior, para 20 horas semanais. Desde 2011 já foram contratados 17.261 servidores para a educação.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



