Segundo o coordenador do Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos, estes intercâmbios já acontecem há três anos. “O contato surgiu nas nossas visitas ao Parque Tecnológico de Itaipu – PTI, onde participávamos de projetos ambientais como o Cultivando Água Boa. Lá conhecemos o coordenador do Jovem Jardineiro e assim estabelecemos uma relação de amizade”, explicou. Oséias também lembrou que o programa toledano tem uma vaga para o projeto de Formação de Educadores Ambientais – FEA, que é realizado pela Itaipu.
Com algumas diferenças em relação ao trabalho desenvolvido em Toledo e Foz do Iguaçu, a visita é uma troca de experiências entre os jovens e os responsáveis pelo desenvolvimento das ações dos projetos. De acordo com o gestor do Jovem Jardineiro, Vinícius Ortiz, 20 jovens participam da nona turma do projeto.
Os iguaçuenses foram recepcionados no auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo, e logo após acompanharam uma explanação sobre a atuação dos jovens toledanos do Florir. A programação ainda contemplou diversas atividades como almoço, passeio pela cidade e também momentos de recreação.
Da Assessoria - Toledo