Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Florir Toledo recebe jovens de projeto social iguaçuense

O Projeto Florir Toledo recebeu, nesta quinta-feira (1º), um grupo de visitantes da cidade de Foz do Iguaçu. A delegação era formada por integrantes do Projeto Jovem Jardineiro, que atende jovens de 16 a 18 anos oriundos de famílias de baixa renda residentes em Foz do Iguaçu, e do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho – PIIT, que atende estudantes na faixa etária entre 15 e 17 que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. Os dois programas são ligados a Itaipu Binacional.

01/11/2012 - 14:10


Segundo o coordenador do Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos, estes intercâmbios já acontecem há três anos. “O contato surgiu nas nossas visitas ao Parque Tecnológico de Itaipu – PTI, onde participávamos de projetos ambientais como o Cultivando Água Boa. Lá conhecemos o coordenador do Jovem Jardineiro e assim estabelecemos uma relação de amizade”, explicou. Oséias também lembrou que o programa toledano tem uma vaga para o projeto de Formação de Educadores Ambientais – FEA, que é realizado pela Itaipu.
Com algumas diferenças em relação ao trabalho desenvolvido em Toledo e Foz do Iguaçu, a visita é uma troca de experiências entre os jovens e os responsáveis pelo desenvolvimento das ações dos projetos. De acordo com o gestor do Jovem Jardineiro, Vinícius Ortiz, 20 jovens participam da nona turma do projeto.
Os iguaçuenses foram recepcionados no auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo, e logo após acompanharam uma explanação sobre a atuação dos jovens toledanos do Florir. A programação ainda contemplou diversas atividades como almoço, passeio pela cidade e também momentos de recreação.

Da Assessoria - Toledo
 

Anuncio gene 2