Apesar da expectativa dos candidatos, a ansiedade e o nervosismo não são sentimentos comuns a todos os participantes. No universo que inclui milhares de estudantes que concluíram o ensino médio ou que vão concluir o 3º ano até dezembro, muitos falam, em tom de tranquilidade, sobre as provas. A serenidade desse grupo é típica dos jovens que já realizaram outros tipos de exame para ingresso em universidades, como o vestibular ou, até mesmo, edições anteriores do Enem.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 7 de novembro e podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os participantes podem acessar os resultados individuais inserindo, em campos específicos, o número de inscrição e a senha ou o CPF e a senha.
Da Agência Brasil
GERAL
Provas do Enem começaram hoje para 5,7 milhões de candidatos
Neste sábado (3) pelo menos 5,7 milhões de pessoas acordaram com um objetivo em mente: conseguir o melhor resultado no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para as 13h (horário de Brasília). Ao todo, a avaliação será aplicada em 1,6 mil municípios brasileiros. A maratona de provas segue neste domingo (4). A prova de hoje inclui 90 questões objetivas divididas entre as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo (4), serão aplicadas mais 90 questões objetivas das provas de linguagens e códigos e matemática, além da prova de redação que representa 50% da nota total do exame.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



