Feliz com o resultado, a professora Marlene Amorim diz que todos são capazes de produzir textos de qualidade, mas o que acontece é que poucos se arriscam a participar de concursos culturais e literários. “Participei da quarta edição do concurso e sequer fui selecionada com menção honrosa. Conclui que havia muito a melhorar e optar por outras temáticas”, relata.
Na edição de 2012, ela se inspirou no tema da Olimpíada de Língua Portuguesa “O lugar onde vivo”, para escrever sobre a Casa Gaza, tradicional ponto turístico de Marechal Cândido Rondon. Com a premiação, Marlene espera servir de exemplo para seus alunos. “Como considero importante que os alunos vejam as oportunidades existentes nas mais diversas áreas, e que escrevam, também participo dos concursos culturais e literários, sempre que possível”, afirma a professora.
Concurso
O Concurso Servir com Arte visa valorizar o talento dos servidores públicos, dando a eles oportunidade de manifestar seus dons artísticos e divulgar a sua arte, por meio de um concurso de contos, poesias, crônicas e fotografias. É um concurso aberto a todos os servidores públicos - ativos e aposentados - que premia os melhores trabalhos com a publicação dos contos, poesias e crônicas, e uma exposição de fotografias, além de manifestações culturais promovidas a partir do concurso. Os três primeiros colocados em cada categoria recebem prêmios em dinheiro no valor de 3 mil, 2 mil e mil reais, para o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.
Da Assessoria
GERAL
Educadores do NRE Toledo se destacam no concurso servir com arte 2012
Na semana passada foi publicado o resultado do concurso "Servir Com Arte". Três professores do Núcleo Regional de Educação se destacaram no concurso de contos, poesias, crônicas e fotografias. Na categoria crônica, a professora Marlene Haboski Amorim, de Marechal Cândido Rondon, obteve o segundo lugar, com o texto “A Lenda Dança na Casa Gasa”. Outros dois educadores, ambos de Toledo, foram premiados com menções honrosas: o professor Sadi Nunes da Rosa, com a poesia “Apocalipse”, e a professora Sandra Mara Marcello Nogueira, com o conto “O Adultério, segundo o Casamento (e vice-versa)”.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



