Poderão se inscrever candidatos já graduados em cursos das áreas de Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências Exatas e áreas afins, de Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Documentos
Os documentos exigidos para efetuar as inscrições são os seguintes: ficha de inscrição preenchida (fornecida pela Secretaria do Programa ou obtida no site www.unioeste.br/pos/energiaagricultura); uma foto 3X4; cópia autenticada do RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento; cópia do título de eleitor e certificado de reservista (para sexo masculino). Caso o candidato seja estrangeiro deverá entregar cópia autenticada da folha de identificação do passaporte e do visto de permanência do País.
Além disso, também deverá entregar cópia autenticada do diploma de graduação ou documento equivalente; cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação ou certificado de conclusão do curso e cópia impressa do Currículo Lattes padrão CNPQ; comprovante original da taxa de inscrição no valor de R$100,00, que deverá ser depositado na Caixa Econômica Federal, na conta da Unioeste, agência: 3181, conta corrente 350-9, código da operação: 006 e o pré-projeto de pesquisa conforme consta no site www.unioeste.br/pos/energiaagricultura.
As inscrições deverão ser feitas na sala 61, do Prédio de salas de aula, no Campus de Cascavel, das 8h30 às 11h30 e à tarde das 13h30 às 17 horas. Também é possível fazer a inscrição pelos Correios, enviando por Sedex a documentação para o seguinte endereço: Mestrado em Energia na Agricultura, Unioeste Campus de Cascavel, A/C: professor Samuel de Souza, Rua Universitária 2069, Cascavel - Paraná, CEP: 85819-110.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Mestrado em Energia na Agricultura tem inscrição prorrogada
As inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Energia na Agricultura 2013 foram prorrogadas até o próximo dia 12. Oferecido no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o mestrado conta com 27 em duas linhas de pesquisas “Racionalização de Energia em Processos Agroindustriais” e “Fontes Alternativas de Energia na Agricultura”.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


