Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Câmara Municipal aprova as contas de Schiavinato e Lúcio em 2010

A Câmara Municipal de Toledo encerrou nesta segunda-feira, dia 5, apreciação das contas municipais relativas ao ano de 2010. As contas tiveram parecer favorável da CATFO-Comissão da Administração Tributária, Financeira e Orçamentária e foram aprovadas por unanimidade pelos 11 vereadores em votação nominal. A sessão da Câmara Municipal também marcou o retorno dos trabalhos ao Plenário Edílio Ferreira, com a entrega também do novo espaço da imprensa.

05/11/2012 - 16:00


Segundo o presidente da Câmara, Adelar Holsbach, ainda serão feitos alguns ajustes até a entrega oficial da ampliação e reforma do espaço, que recebeu dezenas de lideranças e populares e também vários dos 19 vereadores eleitos para a futura legislatura.
As contas municipais têm regimentalmente tramitação diferenciada e devido a isso a sessão não contou com a realização do Grande Expediente, onde os vereadores e líderes manifestam-se na tribuna. Foram apreciadas as contas toledanas do período de 1º de janeiro de 2010 a 31 de dezembro do mesmo ano, as quais têm como responsáveis o vice-prefeito Lúcio de Marchi no período de 28 de maio a 15 de junho e o prefeito José Carlos Schiavinato no restante do período.
O parecer do Tribunal de Contas enviado à Câmara Municipal sobre as contas do período foi pela aprovação, com ressalva quanto à aplicação dos recursos conforme planejado. Após a solicitação de esclarecimentos e ajustes o Parecer nº 2386/2012 foi pela aprovação com ressalva, posicionando-se pela regularidade das contas mas com recomendação. Já a CATFO deu parecer favorável e os vereadores aprovaram de forma unânime. O vereador Leoclides Bisognin disse na tribuna que em 20 anos como vereador recebeu as contas de vários prefeitos e não teve temor de votar contra sua aprovação quando necessário, esclarecendo que a Câmara não precisa sequer seguir a recomendação do Tribunal de Contas a respeito, mas votando a favor da aprovação.

Da Assessoria

Anuncio gene 2