Na feira científica, participaram alunos dos Colégios Estaduais: Presidente Roosevelt, de Guaíra, Santos Dumont, de Santa Helena, e do Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo, de Palotina. “A mostra foi de suma importância para que esses alunos mostrassem a qualidade dos trabalhos científicos desenvolvidos no colégios do nosso NRE”, destacou o Coordenador da disciplina de Ciências no Núcleo, Norimar Pedro Gatto, que acompanhou o grupo.
Eles apresentaram projetos que demonstraram preocupação com o meio ambiente e com a utilização dos recursos naturais, como um protótipo de carro movido a energia elétrica e uma estação de tratamento para obter água potável. Representando um grupo de alunos do 3º ano do Colégio Santos Dumont, a aluna Vanessa Fabiola Federizzi, de 17 anos, apresentou um estudo que propõe a transformação de restos de alimentos em álcool para uso doméstico. O trabalho ganhou destaque na Feira. “Estou há um ano no projeto e para mim é uma boa experiência pois na disciplina de química eu vi que tinha uma boa oportunidade de aprender coisas novas para o meu futuro”, disse a aluna.
Já na mostra artística, os alunos do Colégio Estadual Jardim Europa apresentaram uma dança cigana, sob a coordenação da professora de Educação Física Cleide Pizzatto. De acordo com a Coordenadora da disciplina de Arte no NRE, Aline Fernanda Cassel, todos os trabalhos que representaram o Núcleo de Toledo foram avaliados e selecionados entre projetos enviados pelos estabelecimentos de ensino dos dezesseis municípios da Regional.
“As escolas e colégios interessados em participar da Mostra enviaram um projeto por escrito e um vídeo com a filmagem da apresentação dos trabalhos”, explicou a coordenadora. Para a seleção, uma comissão de professores do Núcleo, avaliou os trabalhos seguindo os critérios relacionados no regulamento da Mostra, como relação com os temas propostos, criatividade e inovação, pesquisa, metodologia, entre outros.
Da Assessoria - NRE
EDUCAÇÃO
Alunos do NRE Toledo participaram da 1ª Mostra Científica, Artística e Cultural
No mês de outubro, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), realizou a 1ª Edição da Mostra Científica, Artística e Cultural. O evento reuniu 800 alunos participantes de todo o Estado, e mais de 5 mil visitantes, no Parque Newton Freire Maia, em Pinhais. Do Núcleo Regional de Educação de Toledo, participaram 35 alunos e 9 professores acompanhantes.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



