Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

NRE realiza primeira reunião de 2011

A apresentação da nova chefia, a distribuição de aulas e a organização da Semana Pedagógica, foram os principais temas da pauta da reunião realizada pelo Núcleo Regional de Educação na manhã desta sexta-feira (28), no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Compareceram mais de 250 profissionais, entre, diretores, secretários e pedagogos das escolas estaduais da região, que serão responsáveis por organizar o início do ano letivo em suas escolas.

28/01/2011 - 16:21


Na ocasião, também foi apresentado o novo Assitente Técnico da chefia, Ildo Bombardelli, ex-Secretário Municipal de Educação do município de Toledo e professor da Rede Estadual há mais de 20 anos. “Muita coisa foi feita na educação, mas ainda temos muito a fazer, como reduzir os índices de evasão e repetência”, afirmou Ildo em sua fala. A frente das coordenações do setor Pedagógico e de Recursos Humanos permanecem as professoras Iria Schallenberger Kappel e Neuza Gorete Vargas, respectivamente.
Para o chefe do Núcleo Regional de Educação, Léo Inácio Anschau, a reunião foi muito importante, como o primeiro encontro oficial entre a nova chefia e as escolas e colégios. “A impressão que tivemos é de que as escolas da regional estão de fato preocupadas em fazer com que a educação de nossa região avance no sentido positivo. Levando em consideração sempre a construção que já aconteceu e a partir desse momento partir para uma nova perspectiva visando um caminhar mais acelerado no sentido de uma educação de qualidade”, disse.
 
Distribuição de Aulas

Um dos temas mais importantes da pauta foi a distribuição de aulas para os professores do Estado, que deve ocorrer nos dias 31 de janeiro a 02 fevereiro. A distribuição acontece simultaneamente nos dezesseis municípios de acordo com o cronograma já divulgado no site do NRE. A novidade este ano é a formação das Comissões de Distribuição de Aulas, formadas por diretores e secretários, que irão realizar este trabalho em seus municípios, à exceção de Toledo, onde a distribuição será realizada pelos técnicos do RH.
          
Semana Pedagógica
Já a semana pedagógica, está prevista para os dias 01 a 07 de fevereiro. Os dois primeiros dias serão destinados à distribuição de aulas e à apresentação dos Projetos Político-Pedagógicos e Regimentos aos profissionais das escolas, enquanto que os dias 03, 04 e 07 de fevereiro ficam reservados para discussões nas unidades escolares.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29