Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

NRE Toledo inicia segunda etapa do formação em ação

O Núcleo Regional de Educação de Toledo iniciou ontem a segunda etapa do Formação em Ação. O evento de formação continuada é promovido pela Secretaria de Estado da Educação – SEED, através dos NREs e tem carga horária de 16h, dividida em duas etapas distintas de 8h, uma em cada semestre. Nesta segunda etapa, três municípios polos irão receber o evento.

08/11/2012 - 14:17


Palotina foi o primeiro município a receber a formação, que aconteceu nesta terça-feira, 06, os próximos polos serão Marechal Cândido Rondon, na próxima sexta-feira, 09, e Toledo, no dia 14.  Ao todo, 703 pessoas participaram do curso, entre professores e agentes educacionais. As oficinas versaram sobre temas relacionados às disciplinas específicas, trazendo metodologias alternativas, como o uso das tecnologias na educação, práticas de laboratório, uso de jogos e materiais lúdicos, entre outras atividades.
Mini Atletismo
Na oficina de Educação Física o tema foi o mini atletismo. A modalidade é um projeto desenvolvido por especialistas de vários países para a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), que foi adaptado às condições nacionais pela Comissão Brasileira de Atletismo (CBAT). A intenção é que os estudantes entrem em contato com o esporte de forma lúdica, inclusive utilizando material reciclável na produção dos itens necessários ao desenvolvimento das atividades.
Quatro professores que participaram de uma capacitação sobre a modalidade durante a fase final dos Jogos Escolares, em Toledo, repassaram o conhecimento aos demais professores de Educação Física da região. A professora Rosemeire Poersch, de Quatro Pontes, já desenvolve o mini atletismo em seu colégio trouxe os alunos para auxiliar na oficina como monitores.
“A oficina foi fantástica, os professores confeccionaram os materiais, praticaram as atividades, e na parte da tarde participaram de um festival de mini atletismo que foi monitorado pelos alunos. A presença deles orientando e motivando os professores, nessa espécie de troca de papéis, promoveu uma integração e compreensão ainda maior do trabalho docente na escola”, avaliou a coordenadora da disciplina no NRE, Rejane München.

Da Assessoria - NRE

Anuncio gene 2