O satélite, da Embratel, terá cobertura na região do pré-sal, ampliando as possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo. A cobertura também vai abranger Miami (EUA) e toda a América do Sul, incluindo os países da região andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela).
O satélite Star One C3 subirá ao espaço levado pelo foguete Ariane 5 e vai substituir o Brasilsat B3, que está em funcionamento atualmente.
Da Agência Brasil
GERAL
Satélite para serviços de comunicação será lançado hoje
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participa na sexta-feira (9) do lançamento do satélite Star One C3, na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa. O satélite deverá ampliar a capacidade e a cobertura para a prestação de serviços de televisão, transmissão de dados e voz.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 4Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 5Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo



