A competição envolve equipe de estudantes sob a coordenação de um docente, em que realiza uma atividade de avaliação de interface e interação de um sistema computacional, nos níveis de graduação e pós-graduação. O tema tratado neste ano foi a privacidade na rede social “Facebook”.
A equipe de acadêmicos, classificadas pela Unioeste foi composta pelos alunos Luiz Gustavo Souza, André Specian Cardoso, Tiago Alexandre Schulz Sippert e o professor Clodis Boscarioli. Eles concorreram com onze equipes de diferentes regiões do País, onde apresentaram o relatório denominado “Análise da Percepção e Interação de Usuários sobre Privacidade e Segurança no Facebook”.
Para o professor Clodis que trabalhou juntamente com os estudantes “a premiação foi recebida com satisfação, e com imenso reconhecimento da qualidade das ações de ensino e pesquisa que realizamos na Unioeste, ainda mais que faz apenas dois anos que a disciplina de Interação Humano Computador, foi inserida na grade do curso de Ciência da Computação como optativa. E além disso, é uma forma de projetar nossos alunos no cenário nacional de pesquisas na área respectiva e que deve ser sempre incentivada”, enfatiza.
Da Agência Brasil
GERAL
Equipe de Ciência da Computação recebe prêmio nacional
Uma equipe de acadêmicos do curso de Ciência da Computação e o professor doutor Clodis Boscarioli da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, conquistaram recentemente o 2° lugar na Competição de Avaliação de Interação Humano Computador, durante o 11° Simpósio Brasileiro sobre Fatores em Sistemas Computacionais (IHC 2012). O evento é o principal na área em todo o Brasil, que é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e pela primeira vez foi sediado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 4Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 5Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo



