A competição envolve equipe de estudantes sob a coordenação de um docente, em que realiza uma atividade de avaliação de interface e interação de um sistema computacional, nos níveis de graduação e pós-graduação. O tema tratado neste ano foi a privacidade na rede social “Facebook”.
A equipe de acadêmicos, classificadas pela Unioeste foi composta pelos alunos Luiz Gustavo Souza, André Specian Cardoso, Tiago Alexandre Schulz Sippert e o professor Clodis Boscarioli. Eles concorreram com onze equipes de diferentes regiões do País, onde apresentaram o relatório denominado “Análise da Percepção e Interação de Usuários sobre Privacidade e Segurança no Facebook”.
Para o professor Clodis que trabalhou juntamente com os estudantes “a premiação foi recebida com satisfação, e com imenso reconhecimento da qualidade das ações de ensino e pesquisa que realizamos na Unioeste, ainda mais que faz apenas dois anos que a disciplina de Interação Humano Computador, foi inserida na grade do curso de Ciência da Computação como optativa. E além disso, é uma forma de projetar nossos alunos no cenário nacional de pesquisas na área respectiva e que deve ser sempre incentivada”, enfatiza.
Da Agência Brasil
GERAL
Equipe de Ciência da Computação recebe prêmio nacional
Uma equipe de acadêmicos do curso de Ciência da Computação e o professor doutor Clodis Boscarioli da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, conquistaram recentemente o 2° lugar na Competição de Avaliação de Interação Humano Computador, durante o 11° Simpósio Brasileiro sobre Fatores em Sistemas Computacionais (IHC 2012). O evento é o principal na área em todo o Brasil, que é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e pela primeira vez foi sediado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


