Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Toledo abre pós em Educação Especial

A Universidade Paranaense (Unipar), campus Toledo, lança 42 novas opções de pós-graduação e MBA para 2011. Estes completam a lista de 81 especializações ofertadas pela Instituição. Dentre elas, esta a pós-graduação em Educação Especial, no Campus Toledo.

29/01/2011 - 11:33


O curso dispõe de trinta vagas para a primeira turma. Profissionais da Educação e áreas afins podem garantir sua inscrição até dia 19 de março. As aulas iniciam também em março, no dia 25, em regime quinzenal, às sextas-feiras e sábados.

Sob coordenação da professora Oneide Battisti, a especialização tem por objetivo capacitar profissionais das áreas da educação, esporte, saúde, assistência social, e afins para aplicação e implementação das políticas de educação inclusiva, assegurando a reorganização dos sistemas educacionais, no sentido de promover ações e programas que incluam, indistintamente, todas as pessoas.

O novo curso também conta com estrutura moderna e corpo docente qualificado, formado por mestres e doutores, aptos a atender as necessidades do pós-graduando e prepará-lo para o dia a dia do mercado de trabalho. Com treze disciplinas, a grade curricular engloba carga-horária de 375 horas.

Disciplinas como Adaptações Curriculares no Ensino Inclusivo, Fundamentos de Educação Especial no Contexto da Educação Inclusiva, Características do Desenvolvimento e da Aprendizagem de Alunos com Deficiência Física/Neuromotora e Metodologia da Ação Docente na Área da Deficiência Intelectual serão abordadas no curso.

Mais informações clique no banner da pós-graduação no site da instituição, onde também é possível realizar a inscrição.

 

Da Assessoria - Unipar

Sem nome %281144 x 250 px%29