1144x150 %284%29

Toledo: Estética desenvolve projeto de maquiagem

Aliar prática à teoria. Essa é uma das finalidades do projeto ‘Automaquiagem: Um toque de beleza’, realizado pelo curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense  (Unipar), campus Toledo. Na atividade, vinte alunas do primeiro ano aprendem técnicas corretas de automaquiagem

09/10/2010 - 11:59


Durante o projeto, as alunas desenvolvem técnicas corretas para realizar maquiagens. O objetivo é prepará-las, de forma adequada e eficiente, para atender o público que necessita de atenção especial e cuidados nos tratamentos estéticos, além de aproximar a comunidade da Instituição.

“Podemos definir a maquiagem como uma arte, pois usaremos o nosso rosto como uma tela em que serão utilizados produtos próprios, cujo objetivo é realçar nossos pontos positivos e disfarçar os negativos”, explica a responsável pela atividade, professora Fernanda Brogliatto.

A professora afirma ainda que “a maquiagem está relacionada à apresentação pessoal, gerando uma imagem de saúde, beleza e elegância. “Ela não faz milagre, mas favorece muito o visual e estilo”, arremata.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29