1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Estoque do Banco de Sangue de Toledo tem queda de 60%

Durante o mês de janeiro, o Banco de Sangue de Toledo teve uma queda de aproximadamente 60% nas coletas de sangue. Isto aconteceu devido o período de férias dos doadores.  No final deste mês, a Unidade está sentido a baixa a equipe está convocando as pessoas para retomarem as doações.

30/01/2011 - 09:44


O coordenador do Banco de Sangue, Wagner Raphael Pagliari Zanardo, lembra que qualquer pessoa que atenda os requisitos pode doar sangue. Ele esclarece também os mitos e explica como é fácil se tornar um doador.

Requisitos para ser um doador

Zanardo cita algumas condições básicas para ser um (a) doador (a) de sangue, como: ter entre 18 a 60 anos de idade; estar em boas condições de saúde; não deve estar com alergia; não ter tomado vacina no último mês; estar bem alimentado no momento da doação; apresentar documento de identificação original com foto (RG, carteira de trabalho, de motorista ou profissional).

Mito

O coordenador do Banco de Sangue esclarece os mitos que interferem no aumento no número de doadores de sangue.   “A doação é indolor, não vicia e não interfere na produção normal do sangue. O que acontece é que o calibre ou o tamanho da agulha para coleta é grande, porém é necessário para realizar a coleta em um tempo menor e com qualidade. Algumas pessoas que doam sangue esperam uma dor imensa e quando chegam aqui se espantam que o procedimento é simples”.

Doador

É a terceira vez que o estudante, Edson Rambo doa sangue. Ele se sensibilizou para ser um doador a partir do momento em que assistiu uma campanha na televisão que o incentivou a procurar o banco de sangue pela primeira vez. “Após verificar o funcionamento, resolvi ser um doador. Doar sangue é tranquilo e muito fácil. O doador é muito bem atendido, ainda você se sente bem, pois sabe que está ajudando uma pessoa”.

Edson deixa um recado para as pessoas que ainda não são doadoras: “Podem perder a dúvida. Venham! Vocês serão bem atendidos e vão gostar. Depois que vier uma vez, com certeza, você virá mais vezes”.

Atendimento

A partir do mês de fevereiro, a Unidade de Banco de Sangue de Toledo retoma as atividades normais nos dois períodos. As coletas, pela manhã, acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e pela tarde de segunda a quinta-feira das 13h às 16h.

Sem nome %281144 x 250 px%29