O objetivo é retomar os cuidados que, devido ao inverno e os períodos mais secos, são deixados de lado pela população. “É preciso manter as pessoas alertas em relação aos riscos de contrair a doença”, explicou a secretária de Saúde de Toledo, Noeli Salete Fornari Borges de Carvalho.
Para isso, os trabalhos desta semana vão envolver diversos setores da sociedade como órgãos públicos, entre eles as escolas municipais e Secretaria de Segurança e Trânsito, igrejas, empresas da construção civil e do ramo imobiliário, Prati Donaduzzi e Brasil Foods. “Enviamos comunicados e pedimos a ajuda de muitas organizações para que seja alcançado um grande número de pessoas”, afirmou Noeli.
Ainda segundo a secretária, as orientações servem para que todos assumam sua parcela de contribuição para a diminuição nos casos de dengue em Toledo. “Estamos numa região onde passam muitas pessoas. Outras se dirigem com freqüência ao Paraguai, região onde os problemas com a doença são mais agudos. É preciso que todos assumam seu papel e ajudem na prevenção”, finalizou.
Durante a semana, as visitas aos domicílios realizadas pelos agentes de combate às endemias (ACE´s) acontecem normalmente. As orientações nas blitzes e na Praça Willy Barth serão realizadas, segundo informações da Secretaria de Saúde de Toledo, pelos agentes comunitários de saúde (ACS´s).
Da Assessoria - Toledo
SAÚDE
Prefeitura e 20ª Regional de Saúde abrem Semana de Combate à Dengue
Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Toledo e a 20ª Regional de Saúde iniciaram os trabalhos no município que integram a Semana de Combate à Dengue no Paraná. As ações acontecem em vários municípios do estado e, em Toledo, foi montado um ponto estratégico para orientações na Praça Willy Barth, no Centro, e também acontecerão blitzes educativas em pontos de grande circulação.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


