Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Secretaria da Mulher apresenta programação dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

No ano de 1991, com o objetivo de promover debates e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres, foi lançada a campanha dos 16 dias de ativismo, para lutar contra toda forma de preconceito, opressão e discriminação sofridos pela mulher. Em Toledo, a Secretaria Municipal de Atendimento à Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher iniciam, na próxima semana, os trabalhos alusivos à campanha. A abertura oficial acontece na terça-feira (27), com o 3º Seminário de Políticas para Mulheres, que contará com duas palestras.

21/11/2012 - 14:26


A primeira, ministrada pela coordenadora do curso de Direito da Faculdade Sul Brasil - FASUL, Dra. Camila Milazotto Ricci, abordará o tema “Uma Vida Sem Violência é Um Direito da Mulher”. O segundo trabalho, “A Repercussão das Violências Junto às Políticas Sociais, Serviços e Atendimentos, será desenvolvido pela 20ª Regional de Saúde.
Na sexta-feira (30) e no sábado (01), a partir das 9h, o trabalho acontece na Praça Willy Barth. Durante todo o dia todo serão realizadas ações de sensibilização, educação em saúde, realização de exames, aferição de pressão arterial, exames rápidos de diabetes e orientações jurídicas.
Também no sábado, às 9h, no Auditório Acary de Oliveira, na prefeitura de Toledo, será entregue a premiação do III Concurso de Desenho “DST/HIV/AIDS – Prevenindo com arte”. O evento contará com a presença de representantes dos dezoito municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISCOPAR.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2