1144x150 %284%29

GERAL

Fiep premia Sindicatos e Executivos no Ranking de Desempenho Sindical

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) premia no próximo dia 7 de fevereiro, os vencedores do 1º Ranking de Desempenho Sindical. Na categoria Sindicato, o vencedor foi o Sindirepa PR (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos). Os segundo e terceiro lugar ficaram com o Sivepar (Sindicato da Indústria do Vestuário do Paraná), com sede em Londrina, e com o Sinduscon Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), respectivamente.

31/01/2011 - 12:53


Na categoria Executivo, os vencedores foram Rosângela Silva (Sindirepa PR), em primeiro lugar; Jacinta de Souza (Sinduscon Oeste) na segunda posição; e Márcio Beppler (Sindirepa Toledo) em terceiro. O prêmio é uma iniciativa da Fiep, lançado em 2010 e chamou a atenção da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que quer incentivar as Federações das Indústrias de todo o Brasil a implantarem o projeto em seus estados.
 
A grande surpresa para a Diretoria de Relações com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep, e para Comissão Julgadora do Prêmio, liderada pelo vice-presidente da FIEP,Claudio Petrycoski, além dos integrantes Milton Bueno (Fiep), Maria Aparecida Lopes (Sesi), Eros da Cruz (Fiep)  e Alcides do Amaral (Fiep/PDA), foi a pequena diferença na pontuação dos sindicatos. Isso fez com que a Fiep ampliasse o critério de premiação até o sexto colocado nas duas categorias. Com isso, o Sindirepa Toledo (4º), o Sima Arapongas (5º) e o Sindbor PR (6º), além dos Executivos Adrea Weiss (Sindbor), Anna Santos (Sivepar) e Silvio Pinetti (Sima) completaram a lista dos homenageados, que receberão o prêmio no dia 7 de fevereiro, no Cietep, em Curitiba.
 
Além do reconhecimento pelo bom desempenho de suas atividades, os vencedores receberão, de acordo com a categoria e colocação, computadores portáteis, datashow,impressora, viagem para o Nordeste com acompanhante, filmadora e computadores.
 
O Prêmio
O Ranking de Desempenho Sindical é uma iniciativa da Federação das
Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio da Diretoria de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais. A premiação visa reconhecer os resultados alcançados pelos sindicatos filiados à Fiep que se destacam no desenvolvimento de um plano de ação estratégica voltado ao seu crescimento, fortalecimento e auto-sustentabilidade.
 
“Queremos reconhecer o esforço do sindicato e estimular o crescimento e um maior envolvimento de seus executivos nas atividades da Fiep”, afirma o diretor de Relações com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep, Milton Bueno. Segundo ele, a iniciativa promove uma maior aproximação da Federação com os sindicatos filiados, bem como incentiva o associativismo.
 
Os Ranking é dividido em duas categorias: Sindicatos e Executivo(a) de Sindicato. Para concorrer, é necessário que o sindicato seja filiado à Fiep, esteja com a eleição da atual diretoria regularizada e atualizada no site do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e esteja em dia com a anuidade da Fiep.
 
Na categoria sindicatos, são avaliados a regularidade sindical, a participação no Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), o aumento do quadro associativo, a situação econômica e financeira, a participação nas atividades desenvolvidas pela
Fiep, parcerias e convênios. Já os executivos são avaliados pelo trabalho desenvolvido na gestão do sindicato, pela participação no PDA e também nas atividades desenvolvidas pela Fiep.
 
A edição 2011 do Ranking de Desempenho Sindical será lançada em breve. Mais informações podem ser encontradas no site
www.fiepr.org.br/rankingsindical.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29