Casa de not%c3%adcias 1144x150

Educadores de Maripá participam da Semana Pedagógica

Em conjunto com demais municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Maripá está trabalhando visando uma melhor preparação dos profissionais do magistério para 2011. Professores que lecionam no município participam, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, da Semana Pedagógica Regional, em Marechal Cândido Rondon.

31/01/2011 - 14:01


O objetivo é contribuir de forma significativa, por meio de informações e subsídios, para o desenvolvimento e a execução de políticas educacionais com foco em ações que resultem em uma educação pública de qualidade. “A Semana Pedagógica é importante porque esses profissionais terão uma formação continuada por área, como em Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física e Educação Infantil. Essa foi uma solicitação dos professores e das equipes das escolas, que estamos atendendo”, salienta o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desportos, professor Vanderlei Lavaqui.

Regional

O evento terá como público alvo os secretários municipais de Educação, diretores de estabelecimentos de ensino, equipes técnicas e pedagógicas, professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A programação conjunta envolverá profissionais da educação de toda a microrregião de Marechal Cândido Rondon.

O município de Maripá estará presente na Semana Pedagógica Regional com 40 profissionais, representantes das quatro escolas municipais: a Escola Leopoldo Kurolli e o Centro de Educação Infantil Casinha Feliz, na sede municipal, e as Escolas Pedro Álvares Cabral, no distrito de Pérola Independente, e Eça de Queiroz, no distrito de Candeia.

 

Da Assessoria - Maripá

Sem nome %281144 x 250 px%29