“É uma competição diferente e mais leve, sem tanta pressão de uma disputa como o Campeonato Brasileiro, onde a preocupação, além da classificação individual, é trazer um bom resultado para a equipe”, comenta a atleta Simone Luiz, terceira colocada na primeira etapa do Circuito, realizada no começo do ano, em Toledo.
Depois de ter passado por uma lesão no pé, que atrapalhou o seu desempenho na segunda etapa do Circuito e no Campeonato Brasileiro, a atleta acredita em um resultado mais positivo na última competição do ano. A atleta, que representou a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos, conquistando cinco medalhas – prata no individual geral, arco e maças, bronze em fita e ouro em bola – participa do Circuito CEF desde 2008. Neste ano, avalia, as chances são muito boas, pelo desempenho nas últimas competições e as disputas deverão ser entre as demais colegas da equipe, já que quatro das oito integrantes da competição são da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi.
Para as irmãs Monize e Morgana Gmach, acostumadas a competir lado a lado, o fato de disputar entre as colegas de equipe não interfere no resultado final. “A gente faz o melhor e também torce para que as colegas vão bem”, comentam. Segundo elas, por ser a última competição do ano, todas as ginastas estão bem preparadas e a expectativa é de trazer um bom resultado. “Treinamos muito ao longo do ano e o exercícios são automáticos”, observam.
Bruna Morais, que estreou neste ano na categoria adulto, faz a sua terceira participação no Circuito Caixa. Na segunda etapa, em Goiânia, ela conquistou o segundo lugar. “Foi minha estreia na categoria adulto neste ano, mas agora, depois de várias competições, estou mais tranqüila e espero trazer um bom resultado”, disse ela, que depois do Circuito segue para Cuiabpa, onde participa de 26 a 29 de novembro das Olimpíadas Escolares Nacionais, juntamente com a atleta Bruna Silva. As duas serão as únicas representantes do Paraná na competição.
A técnica Anita Klemann está otimista com a equipe. Segundo ela, as convocação de quatro da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, entre o total de oito ginastas inscritas na competição, é uma demonstração da qualidade das nossas atletas e um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito em Toledo, com a equipe. Cinqüenta por cento da delegação são ginastas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. Para ela, as ginastas estão bem preparadas, fruto de um ano inteiro de treinamentos, e a expectativa é de que tragam bons resultados.
A atleta Angélica Kvieczynski, medalhista dos Jogos Pan-Americanos, vai prestigiar o Circuito Caixa. Ela não irá competir, pois recupera-se de uma cirurgia no ombro, mas vai acompanhar as apresentações, incentivando e integrando-se com as demais ginastas. De Aracaju, Angélica segue para Cuiabá, a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), onde atua como embaixadora da Ginástica Rítmica, auxiliando na divulgação da modalidade.
Da Assessoria - Toledo
ESPORTES
Equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viaja para Circuito CEF
As atletas Bruna Morais, Simone Luiz, Morgana Gmach e Monize Gmach, juntamente com a técnica Anita Klemann e o professor Jean Milan, embarcaram nesta quinta-feira, 22, para participar da terceira e última etapa do Circuito Caixa, em Vitória, Aracaju, nos dias 23 e 24 de novembro. A competição reúne atletas da ginástica rítmica, ginástica artística feminina e ginástica artística masculina. Na GR, as oito melhores atletas na somatória das notas das duas primeiras etapas, participam da final. Cinqüenta por cento das atletas que irão participar da competição na modalidade de ginástica rítmica são da equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica