1144x150 %284%29

GERAL

Município de Assis se prepara para voltar às aulas

Durante essa semana, a Secretaria Municipal de Educação vai preparar professores e merendeiras para a volta às aulas, marcada para a próxima segunda-feira (07). Professores voltaram das férias nesta terça-feira (01, e já preparam salas, escolas e planejam as primeiras aulas do ano. Já os zeladores e demais funcionários retornaram às atividades no dia 24 de janeiro. As aulas nos CMEIs (Centros de Educação Infantil) recomeçaram no último dia 17. Na quarta-feira, às 13h, no auditório da prefeitura, acontecerá a abertura oficial do ano letivo 2011.

31/01/2011 - 14:15


Conforme a secretária de Educação de Assis Chateaubriand, Railda Mores, várias atividades serão realizadas durante a semana com o intuito de preparar os profissionais da Educação. As merendeiras passarão por uma capacitação no dia 1º de fevereiro, cuja qual será proferida pelas nutricionistas da própria Secretaria, onde será feito um acompanhamento nutricional e ensinados novos cardápios para as merendas dos alunos. Na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, será a vez dos cerca de 300 professores da Rede Municipal de Ensino passarem por oficinas, nas disciplinas de Português e Matemática, sendo ministradas por profissionais da empresa GAE (Grupo de Apoio à Educação), de Marechal Cândido Rondon, empresa que venceu a licitação. “Esses profissionais são de diferentes lugares do Paraná e até mesmo de outros estados. São seis professores especialistas nas áreas e trabalharão diversas oficinas. Não queremos abrir os temas aos professores porque queremos deixar como surpresa, para que na quarta-feira, durante a abertura do ano letivo, eles procurem as oficinas nas quais querem se inscrever. Serão 16 horas de verdadeira capacitação nas duas disciplinas”, detalha Railda, contando que a semana será de trabalhos intensos para deixar tudo pronto para a volta às aulas.
Novidades do Positivo
“Neste ano nós teremos o Sistema Positivo implantado do pré I ao 4º ano; o 3º e o 4º ano não tinham e agora têm. Em 2011 muda que os professores estarão que estar mais preparados e receberem mais capacitação, mais treinamento, porque é mais investimento. O município também participará novamente da Prova Brasil e estamos a todo vapor. Começamos no ano passado e em 2011 vamos continuar dando ainda mais incentivos aos professores; estaremos juntos com eles nas escolas”, conclui Railda.

 

Da Assessoria - Assis Chateaubriand

Sem nome %281144 x 250 px%29