Os interessados passarão por teste seletivo que vai classificar os participantes que receberão bolsa de estudo. “O curso formará profissionais para suprir a necessidade de mão de obra qualificada para a indústria, como forma de incentivo vamos conceder uma bolsa de 50% aos participantes”, conta Patrícia.
Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, estar cursando o Ensino médio ou tê-lo concluído, as inscrições acontecem até o dia 15 de janeiro, na Secretaria do SENAI de Toledo. O teste seletivo será realizado no dia 20 de janeiro. O curso terá duração de 1.200 horas/aula e acontecerá de fevereiro do próximo ano a dezembro de 2014 no SENAI de Toledo, no período noturno.
Atuação
O egresso do Curso Técnico em Química, de Nível Médio, é o profissional amparado pelo Conselho Federal de Química (CFQ) com competências e habilidades para atuar no setor industrial (química, processos, resíduos) e na prestação de serviços, desempenhando cargos e funções técnicas com as atribuições para realizar ensaios e pesquisas, análises químicas, padronizações e controle de qualidade, tratamentos de produtos e resíduos, operações e manutenções de equipamentos e instalações, contribuindo para resolução de problemas de impacto ambiental gerado pelos processos.
Da Assessoria
GERAL
Prati-Donaduzzi oferece bolsa de estudo para curso em parceria com o SENAI
A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi realiza, em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o curso de capacitação para Técnico em Química. Segundo a gerente da Uniprati - Universidade Corporativa Prati-Donaduzzi, Patrícia Doblinski, o objetivo é contribuir para a formação profissional de jovens de Toledo e região. “Através do curso queremos possibilitar a inserção profissional destes jovens no mercado de trabalho”, explica.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



