De Toledo irão para Santa Catarina: Laércio Laurindo (faixa preta, leve, sênior 2), Klidson Abreu (faixa roxa, super pesado, adulto), Emiliana Minosso ( faixa roxa, pesado, adulto), Kleber Ramalho (faixa roxa, pesadíssimo, adulto), Maximiliano Della Costa (faixa roxa, pluma, máster), Renato Quinelato (faixa azul, leve, máster), Tiago Costa (faixa azul, médio, adulto) e Paulo Carvalho (faixa azul, pesado, sênior).
Já Marechal Cândido Rondon será representada por Cláudio Laurindo (faixa preta, pena, sênior), Nicolas Holz (faixa azul, leve, juvenil) e Romerciano Miguel da Silva (faixa roxa, pena, máster).
O técnico e professor Rodolfo Garcia acredita que os esportistas estão bem preparados para a competição. “Nós treinamos forte nos últimos meses visando o Sul-Americano. Alguns atletas já participaram da competição, saindo-se vitoriosos e esperamos, novamente, trazer medalhas de ouro”.
CAMPEÕES
O atleta Paulo Carvalho já foi por duas vezes campeão do Sul-Americano na categoria pela qual compete e embarcou na sexta-feira (23) para Santa Catarina em busca do tricampeonato. Além do objetivo de manter o rendimento das competições anteriores, Carvalho ainda voltará do Estado vizinho com nova faixa. “Com o tempo dedicado ao jiu jitsu e os bons desempenhos apresentados, volta graduado”, explicou Rodolfo Garcia. Além de Carvalho, Maximiliano Della Costa também já foi campeão no Sul-Americano e promete repetir o feito.
Da Assessoria
ESPORTES
Atletas representam Toledo e MCR no Sul-Americano de Jiu Jitsu
Oito atletas da academia Gracie Barra Sul/Red Lions/ Rodolfo Garcia representam Toledo no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que acontece neste sábado (24) e domingo (25), no Ginásio do Centro Multiuso, em São José, região metropolitana de Florianópolis (SC). A academia também terá na competição três lutadores de Marechal Cândido Rondon.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



