Para a diretora da Prati-Donaduzzi, Dra. Carmen Donaduzzi, o PID é um dos programas mais importantes desenvolvidos pela empresa e oportuniza a qualificação em informática e a inserção profissional de centenas de adolescentes e jovens. “Ensinamos os nossos jovens para que trilhem caminhos com moral e ética. Um exemplo disso é o trabalho desenvolvido no final do curso, onde eles aprenderam sobre o descarte correto de medicamentos e os riscos da automedicação”, frisa.
Para a aluna Luiza Tesser, que falou em nome da turma, o PID oportunizou mais que conhecimento, tendo como suporte um material adequado e instrutores capacitados. “Tem um cunho maior que isso; de cidadania, conceitos morais e éticos e o fortalecimento de grandes amizades”, diz.
Importância
A gerente de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, destacou aos alunos a importância do programa. “Para nós é uma alegria muito grande estar aqui e dividir essa alegria com vocês alunos que acreditam nessa ação. Que vocês levem todos os conhecimentos que os instrutores passaram e coloquem em prática o que aprenderam. Esta é só a primeira etapa de uma longa jornada que virá pela frente”, ressalta.
O instrutor do PID, Thiago Bornioti, está contente com os resultados obtidos no programa nesse ano. “Obtivemos progressos em vários aspectos. Primeiramente, foram mais de 20 contratações feitas pela Prati-Donaduzzi na qualidade de Aprendiz e diversos encaminhamentos para o mercado de trabalho. Estive quase o tempo todo acompanhando os alunos, noto a grande mudança no comportamento dos mesmos, onde aspectos como maturidade, autonomia e responsabilidade são hoje facilmente percebidos nas atitudes dos mesmos. Observamos ainda um estreitar das relações com o núcleo Regional da Educação, bem como dos colégios da cidade que deixaram as suas portas abertas para a ação comunitária dos alunos. Essas conquistas e feedbacks comprovam o fortalecimento do programa, que tem dado a cada dia maiores possibilidades aos alunos”, enfatiza.
A professora Érica Paula Borri Ponsoni – que na oportunidade representou o diretor da Fasul, Aziz Rachid Júnior – falou sobre a parceria com a Prati-Donaduzzi. “Esses alunos começaram uma longa caminhada profissional. Iniciaram uma etapa importante e concluíram e é assim que terão sucesso em suas vidas. Queremos que essa parceria com a Prati-Donaduzzi se perdure por muitos anos”, ressalta.
O evento contou ainda com a participação da Banda do projeto SerMúsica que alegrou os formandos e os familiares.
GERAL
Jovens recebem certificado do Programa de Inclusão Digital e Profissional
Mais de 100 adolescentes e jovens, com idades entre 14 e 18 anos, receberam na noite de sexta-feira, 23, o certificado de conclusão do Programa de Inclusão Digital e Profissional – PID. A ação é desenvolvida pela Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi em parceria com a Faculdade Sul Brasil – Fasul com o objetivo de capacitar os alunos para o mercado de trabalho e oferece de forma gratuita 120 horas/aula com noções de informática, iniciação profissional, trabalho em equipe, qualidade no atendimento e cidadania.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica