A abertura teve a participação de representantes de diversas entidades e foi realizada com o III Seminário de Políticas para Mulheres em Defesa dos Diretos e Combate a Violência à Mulher. A programação do seminário incluiu duas palestras, uma com a advogada Camila Milazotto Ricci, que teve como tema: “Uma Vida Sem Violência é Um Direito da Mulher”. E a segunda palestra foi ministrada por integrantes da 2ª Regional de Saúde, que abordou e mostrou a repercussão das violências junto às políticas sociais, serviços e atendimentos.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Toledo, Simone Ferrari, é necessária a discussão na sociedade referente à violência contra a mulher, para que possa haver uma reflexão dessa situação perante todos os órgãos públicos, e assim o município, estado e nação se organizarem nas estruturas voltadas ao atendimento dos direitos humanos. “O objetivo dessa campanha é justamente chamar a atenção da mulher, mobilizar e dizer não à violência, através da busca de informações e defesa de seus direitos”, afirmou Simone.
A programação continua até o dia 10, com serviços de orientação nas escolas, comunidades, clube de mães e associação de moradores. Na sexta-feira, 30, e no sábado, 1º, o trabalho acontece na Praça Willy Barth, a partir das 9h, com ações e serviços de orientação à população, serviços jurídicos, entretenimento e realização de exames.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Seminário abre em Toledo Campanha de Violência contra a Mulher
A Secretaria Municipal de Atendimento à Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizaram nesta terça-feira, 27, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a abertura da campanha dos 16 dias de ativismo, para lutar contra toda forma de preconceito, opressão e discriminação sofridos pela mulher.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


