Com o tema Você vende? Ou seu cliente compra?, o consultor Carlos Guedes provocou uma reflexão e trabalhou técnicas de comunicação para que os lojistas e vendedores obtenham melhores resultados com as vendas de fim de ano. “A palestra de certa forma é uma provocação, porque naturalmente o cliente compra nesta época do ano. Porém, é possível vender muito mais, com qualidade e maior valor agregado, se o vendedor souber se expressar, ouvir e conhecer a real necessidade de seus clientes”, ressalta Guedes.
Conforme o consultor, o objetivo da palestra é também convencer empresários e colaboradores sobre a importância do treinamento constante das equipes. “Empresas de maior porte possuem programas de capacitação permanente, com estruturas montadas e equipes permanentemente sendo treinadas. As pequenas empresas também necessitam treinar os colaboradores, não deixando apenas para fazê-lo apenas no fim de ano”.
Guedes salienta que o consultor de venda não deve esperar apenas a iniciativa da empresa em promover treinamentos, mas precisa buscar se capacitar e adquirir cada vez mais conhecimentos para desempenhar seu trabalho. “É preciso buscar informações técnicas, ter boa capacidade de comunicação e encontrar o equilíbrio entre ouvir e falar, ficar antenado às necessidades do cliente e desta forma atingir melhores resultados”, comenta.
Da Assessoria
GERAL
Palestra foca aperfeiçoamento em vendas
Visando os preparativos para aquecer as vendas do final de ano, instigar os vendedores a realizar um bom atendimento e aperfeiçoar técnicas na área, foi promovida palestra para empresários e colaboradores, na terça-feira (27), em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Caciopar e Sicoob Oeste, no Centro Cultural Ondy Niederauer.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


