Ph 10
Em Toledo, a “Água Mineral Sferriê” - envasada e comercializada pela Indústria de Bebidas Sobradinho - possui a maior concentração de Vanádio em forma líquida já descoberta no mundo: 0,31 mg/L, o que resulta em um pH de nível 10. As demais fontes encontradas tem entre 0,02 mg/L e 0,13 mg/L. “Foi ao acaso que descobrimos esta fonte: ao perfurar um poço artesiano ao lado da Latícinios Pereira, empresa com a qual atuo no mercado há quase 20 anos, descobri a fonte que possui o elemento Vanádio”, conta Pereira.
Propriedades terapêuticas
O Vanádio tem importante ação inibidora da síntese de colesterol, evitando a deposição de gorduras nas paredes das artérias, o que previne ataques cardíacos e isquemia cerebral (AVC). A substância também simula os efeitos da insulina no organismo. É oxidante e retarda o envelhecimento. Junto ao pH10, auxilia na diminuição do acúmulo do ácido úrico nas vias urinárias e no controle de úlceras, gastrites e demais problemas digestivos.
Sobre a Indústria de Bebidas Sobradinho
Localizada no distrito de Novo Sobradinho, interior da cidade de Toledo, no Paraná, a Indústria de Bebidas que leva o mesmo nome do local foi criada em 2010 para gerenciar o envasamento e a comercialização da Água Mineral Sferriê e das bebidas não-alcoólicas. A marca integra o grupo Pereira, que também produz produtos lácteos.
Da Assessoria
GERAL
Água Vanádica: indústria paranaense possui a fonte com o maior índice da substância no mundo
O Oeste do Paraná possui a fonte de água com mais teor de Vanádio no mundo. O mineral é antioxidante, com propriedades tão ricas que se equivalem às encontradas em frutos do mar, como o salmão e os mariscos, no alho, no arroz integral e no azeite de oliva. No país existem apenas outras quatro fontes de água com o elemento: duas no interior de São Paulo e duas em Minas Gerais. No mundo, somente aqui e a França registram a existência da matéria-prima. O interesse é tamanho que uma delegação da Arábia Saudita veio à cidade, especialmente para conhecer o produto e manifestar seu interesse na importação da água.
Mais lidas
- 1Primeira estimativa da safra 2025/26 mostra aumento na produção de soja e milho no Paraná
- 2Situação epidemiológica da dengue e da chikungunya é debatida por comitê
- 3Por hora, 14 crianças são internadas por acidentes; saiba como evitar
- 4Com apoio da SDHS, clube oferece aulas gratuitas de beach tennis para PCD
- 5Feira do Produtor de Toledo celebra 25 anos com prêmios e música ao vivo
Últimas notícias
- 1Operação do IAT contra uso irregular de recursos hídricos gera R$ 1 milhão em multas
- 2Secretário de Estado visita Agência do Trabalhador de Toledo
- 3Projeto de Ordenamento da Piscicultura avança para a Fase II com parceria do Biopark Educação
- 4Memorial das Cooperativas: ato simbólico marca futura instalação de monumento no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann
- 5Sicredi alcança marco de 3 mil agências em todo o Brasil