Ph 10
Em Toledo, a “Água Mineral Sferriê” - envasada e comercializada pela Indústria de Bebidas Sobradinho - possui a maior concentração de Vanádio em forma líquida já descoberta no mundo: 0,31 mg/L, o que resulta em um pH de nível 10. As demais fontes encontradas tem entre 0,02 mg/L e 0,13 mg/L. “Foi ao acaso que descobrimos esta fonte: ao perfurar um poço artesiano ao lado da Latícinios Pereira, empresa com a qual atuo no mercado há quase 20 anos, descobri a fonte que possui o elemento Vanádio”, conta Pereira.
Propriedades terapêuticas
O Vanádio tem importante ação inibidora da síntese de colesterol, evitando a deposição de gorduras nas paredes das artérias, o que previne ataques cardíacos e isquemia cerebral (AVC). A substância também simula os efeitos da insulina no organismo. É oxidante e retarda o envelhecimento. Junto ao pH10, auxilia na diminuição do acúmulo do ácido úrico nas vias urinárias e no controle de úlceras, gastrites e demais problemas digestivos.
Sobre a Indústria de Bebidas Sobradinho
Localizada no distrito de Novo Sobradinho, interior da cidade de Toledo, no Paraná, a Indústria de Bebidas que leva o mesmo nome do local foi criada em 2010 para gerenciar o envasamento e a comercialização da Água Mineral Sferriê e das bebidas não-alcoólicas. A marca integra o grupo Pereira, que também produz produtos lácteos.
Da Assessoria
GERAL
Água Vanádica: indústria paranaense possui a fonte com o maior índice da substância no mundo
O Oeste do Paraná possui a fonte de água com mais teor de Vanádio no mundo. O mineral é antioxidante, com propriedades tão ricas que se equivalem às encontradas em frutos do mar, como o salmão e os mariscos, no alho, no arroz integral e no azeite de oliva. No país existem apenas outras quatro fontes de água com o elemento: duas no interior de São Paulo e duas em Minas Gerais. No mundo, somente aqui e a França registram a existência da matéria-prima. O interesse é tamanho que uma delegação da Arábia Saudita veio à cidade, especialmente para conhecer o produto e manifestar seu interesse na importação da água.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


