1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

POLÍTICA

Alep pede ao TJ para reconsiderar a liminar do suplente

A Assembleia Legislativa do Paraná pediu ao Tribunal de Justiça que reconsiderasse a liminar expedida ontem (31), que determinava que a Alep desse posse ao suplente do PMDB, Gilberto Martin e não ao toledano Elton Welter, que é o primeiro suplente da coligação PDT/PT/PMDB/PR/PC.

01/02/2011 - 12:11


Informações extra oficiais dão conta de que o TJ  teria aceito o pedido da Assembleia, mas até o momento não houve nenhuma publicação oficial. É aguardado ainda para esta tarde um pronunciamento do TJ. A posse dos suplentes está prevista para quarta-feira (2), uma vez que os titulares tomam posse nesta tarde, e só então os deputados Durval Amaral e Luiz Cláudio Romanelli, pedem licença para assumir as secretarias de Estado.

Caso não se tenha uma reconsideração do TJ até amanhã, é possível que a posse dos suplentes seja adiada.

Se a decisão ficar por conta da Suprema Corte e esta se posicionar favorável a liminar do TJ, a decisão vai desencadear uma série de jurisprudência, em todo o país, e aqui em Toledo o deputado Duílio Genari também pode não tomar posse, pois é a mesma situação do deputado Elton Welter, é o primeiro suplente da coligação, mas o primeiro suplente do partido de Durval Amaral (DEM) é o vereador curitibano, Sabino Picolo (DEM).

 

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29