O diretor do Empreender, Gilberto Menoncin, avalia os resultados do evento como positivos para o segmento. “Foi possível fazer uma reavaliação do mercado da construção civil, com foco no potencial de vendas da região. Tendo em vista a inovação dos parâmetros para os próximos anos, e que este ramo gera negócios a longo prazo, foi possível acrescentar informações, como incentivo aos empresários do setor”, comenta.
Temas
O evento contou com apresentação das atividades em foco, conduzida pelo coordenador estadual setorial da construção civil, Edison Charavara. Em seguida, Marcos Kahtalian, da Bureau de Inteligência Corporativa (Brain), apresentou os indicadores fundamentais e os cenários da construção civil.
Industrialização – Construindo com Sustentabilidade, foi o tema abordado pela engenheira Maria Paula Nascimento, da Tecverde Engenharia. Sobre o Iguaçu 2820 - Sustentabilidade e Inovação, quem falou a respeito foi o Engenheiro da Construtora Laguna, Maurício José de Andrade.
O tema Empreendedorismo e Democracia foi ministrado pelo professor Roberto Augusto da Matta. O evento foi encerrado com assinatura do termo de acordo de resultados entre os parceiros do Projeto Obra Nota 10, e pelo gestor, Volmir Valentini.
Da Assessoria
Discussão sobre cenário da construção civil reúne representantes do Oeste
Representantes de diversas entidades e sindicatos de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu participaram do programa Foco – Cenários e Tendências da Construção Civil, voltado para o setor, na Associação da Coopavel. O programa do Sebrae/PR investiga e apresenta as últimas novidades, soluções e alternativas para quem trabalha no setor da construção civil. Permite conhecer tendências, modelos de negócios e novas tecnologias, que podem contribuir para o crescimento e melhorar a gestão das empresas.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 4Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Implantação do Eixão do Desenvolvimento é aprovada em audiência pública
- 2Agro brasileiro exportará via Turquia para contornar Estreito de Ormuz
- 3Dia D: campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado no Paraná
- 4Orquestra Sinfônica e Balé Teatro Guaíra abrem inscrições para músicos e bailarinos
- 5Toledo é destaque no Paraná com experiência inovadora em saúde bucal na Atenção Primária



