A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento para o HIV (CTA) de Toledo diagnosticou (até outubro) 54 novos pacientes com o vírus na 20ª Regional de Saúde neste ano. Desta forma, no período de 1986 a 2012 são 669 casos registrados na regional. Atualmente, 408 pacientes estão em acompanhamento e 247 em tratamento na 20ª Regional, sendo que 161 são pacientes com HIV e 247 com AIDS.
Um dado que chama atenção é que em 2011 sete crianças estavam em acompanhamento. Neste ano são 19, um aumento de 171, 5%. Outro dado que teve aumento é o número de gestantes com HIV/AIDS, neste ano são nove casos e no ano passado eram sete casos.
O total de óbitos confirmados no CTA neste ano já são 18, um aumento de mais de 260% em relação ao ano anterior, quando totalizou 05. Na 20ª Regional de Saúde – no período de 1986-2012 - foram confirmados 147 óbitos.
Para o secretário executivo do Ciscopar, Vilmar Covatti, os dados preocupam a equiepe, mas motiva a todos para dar continuidade nas campanhas e no trabalho de prevenção. “Solocito a colaboração da população, para utilizem o preservativo durante a relação. Temos que conscientizar os nossos familiares e os nossos filhos. As campanhas de prevenção são realizadas durante todo o ano”.
Óbitos no CTA de Toledo aumentam em mais de 200%. Orientações são realizadas no Dia Mundial de Luta contra a doença
Uma Caminhada Pela Vida no centro de Toledo; exames e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e HIV/AIDS na Praça Willy Barth e, a entrega da premiação aos ganhadores do III Concurso de Desenho - Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas – “DST/HIV/AIDS – Prevenindo com arte” marcam a programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids, neste sábado, 1º de dezembro, no Município. O Dia Mundial de Combate à Aids – lembrado em todo o país – tem como objetivo conscientizar a população sobre a enfermidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a Aids deve atingir 33 milhões de pessoas no planeta.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses




